terça-feira, 12 de julho de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

Noticiamos com pesar o falecimento do advogado Dr. Eduardo Augusto Pereira Gomes. Nosso colega e vizinho, sentiu-se mal na noite de ontem e faleceu em seguida. Não tenho conhecimento da causa de sua morte, mas tudo indica se tratar de um infarto fulminante. O corpo está sendo velado na capela do Caju e será sepultado às 16:30 horas. à família nossas condolências.

4 comentários:

douglas da mata disse...

Maxsuel, meu caro,

Na sexta-feira, quando houve a audiência na qual nos encontramos, eu me aproximei do Eduardo, que não me conhecia, mas lhe falei sobre um irmão dele, o Paulo Roberto, que hoje vive em Itaperuna.

Eduardo e eu conversamos e depois, gentilmente, me deu seu cartão, me apresentou a filha que lhe acompanhava, e me disse que era advogada como ele, cheio de orgulho.

Estou estupefacto.

Luiz Victor Monteiro disse...

Caro Maxsuel,

Lamentável! Toda vez que morre um advogado efetivamente militante, como sempre foi o Eduardo, sinto que morre um pouco em cada um de nós o encanto pela advocacia.
O exercício da advocacia nos proporciona um contado diário com a alegria, o prazer, o orgulho do exercício desta profissão mas, também, nos leva a um sentimento diário de desânimo.
Como é cada vez mais longo o caminho da entrega da prestãção jurisdicional! Como a cada dia se torna mais tenso o relacionamento dos advogados com os magistrados e com o serventuários!
Este embante contidiano faz da advocacia uam das profissões de maior estresse e esta angustia de não poder dar uma resposta rápida ao nosso cliente nos consome diariamente.
Tal como o Douglas da Mata também estive com Eduardo na sexta-feira e ainda sinto, agora mais ainda, o calor daquele abraço que trocamos no corredor da varas cíveis. Lembro ter brincado com ele (pois já era quase 17:00 horas), de que estando de treno e gravata naquele horário e naquele dia da semana com certeza deveria se tratar de uma causa muito importante. Ele riu, me abraçou e rspondeu: pois é eu ainda tenho que vir de terno e gravata um dia ainda virei igual a você de calça jeans e camisa de malha.
Pois é! fica sempre a dúvida será que não deveriamos andar mais de calça de jeans e camisa de malha?
Que Deus te receba de braços aberto Eduadoe lhe mande imediatamente trocar o terno por uma calça jeans e uma camisa de malha.

Esteja em paz, porque nos deixou uma grande saudade e mais uma página em branco para nossa reflexão.

Luiz Rafael Grain disse...

faço minhas as palavras do Dr Luiz Victor. Luiz Rafael Grain

Anônimo disse...

Acessando essa página eu e minhas flhas ficamos mt felizes em saber como ele era querido e mt amado por nós, com certeza Deus o acolheu no céu de braços abertos. Quero agradecer à todos por tudo e por todo carinho recebido.
Lúcia Pimentel