terça-feira, 15 de setembro de 2009

ELEIÇÕES NA OAB: FOTO NÃO SIGNIFICA APOIO.


Tenho visto no blog do colega Advogado Claudio Andrade, Candidato à Presidência da 12ª Subsecção da OAB, algumas fotografias abaixo de títulos como "ADVOGADOS PRESTIGIAM ORDEM PARA TODOS". Vi também uma fotografia reproduzida acima, postada no aludido blog onde consta o Advogado Jorge Ribeiro Rangel e Edmar Klem de Matos, abaixo da mensagem "ORDEM PARA TODOS PRESTIGIADA POR BANCA DE ADVOGADOS ". Estranhei a afirmativa, haja vista que até onde sabia, pelo menos dois dos advogados presentes na foto apoiam a candidatura do Advogado Filipe Estefan. Encontrando com o advogado Jorge Rangel comentei a postagem, oportunidade em que ele me confirmou o apoio à chapa do Advogado Filipe Estefan, afirmando, ainda, que atendeu a um pedido do Advogado Cláudio Andrade para pousar para uma foto em sua companhia, fato perfeitamente normal, considerando o bom relacionamento que sempre manteve com ele, mas não esperava que seria ela utilizada para campanha eleitoral e com esta conotação. Não afirmarei aqui, que se trata de um desmentido, mas o subterfúgio utilizado com o objetivo de induzir o leitor à um entendimento segundo o qual os advogados que se deixaram fotografar em companhia do colega Cláudio Andrade apoiam sua candidatura não me parece correto. O que espero, sinceramente, é que a campanha para as eleições da OAB de Campos dos Goytacazes se desenvolva dentro de alto nível e com um padrão ético aceitável.

3 comentários:

Cláudio Andrade disse...

Querio colega de profissão....

Nunca afirmei que o escritório em questão estava me apoiando. Ao tirarem a foto comigo me prestigiaram, mas não condicionaram voto. Um dos integrantes da foto é conselheiro em minha chapa. Por isso a divulgação. O resto é fruto de algumas mentes apaixonadas...

Cláudio Andrade.

Luiz Rafael Grain disse...

Parabéns pela nota. um grande abraço.

Anônimo disse...

Gnt, esse Dr. Claudio tah se achando...Sou mto mais Dr.Filipe!