segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O AÇÚ DO EIKE X O NOSSO AÇÚ.

Quem lê a manchete e a notícia correspondente publicado no jornal "o diário" de hoje. Na verdade a empresa de Eike Batista, qualquer uma acrescida de X, só põe dinheiro onde lhe rende benefícios. O asfalto que em Caetá, liga a RJ 216 ao porto do Açu. A rotatória que está sendo construída visa melhorar o acesso à estrada que leva ao Porto e evitar acidentes que seria colocado na sua conta, caso não diminua ou elimine os riscos. A distância que liga o asfalto que leva ao Porto até o asfalto feito pelo Governo do estado na gestão Rosinha, é de apenas 5(cinco) Quilometros, mas ficou sem asfalto. Tudo bem que ele não é obrigado a asfaltar a estrada que não utiliza, mas não me venha posar de benfeitor. Os investimentos são feitos em Grussaí e Atafona ou Campos, enquanto a Praia do Açú abriga as centenas de empregados de Eike vindos da Bahia e outros estadosn do Brasil. Como já noticiei aqui no blog, a Praia do Açú é carente de sinal de telefonia celular, mas lá na obra do Porto tem uma antena. Com a chegada do Porto linhas telefônicas em grande quantidade foram instaladas, o que resultou no esgotamento da central, ou seja, não há mais linhas de telefonia fixa disponíveis para atendimento aos mporadores do Açú. A energia elétrica é insuficiente e sofre muitas interrupções de dia e à noite em toda a Praia, exceto nas obras do Porto, onde provavelmente há geradores de alta potência.

Ou seja o açí que progride é quele do Eike, já a nossa praia, agoniza. Ah!!! embora não esteja mais escrito no portal da entrada, a prefeitura continua afirmando em relação àquela Praia que o paraíso é alí.

Um comentário:

Marcos Valério Cabeludo disse...

Eu moro aqui ao lado no 5º Dist de Campos e concordo contigo, conheço o Açú, passeio sempre por esta praia e tenhos muitos amigos que residem, conheço esta realidade e reafirmo, São João está perdendo a grande oportunidade de fazer a localidade crescer progressivamente... Abraços!