segunda-feira, 30 de março de 2009

DATA LIMITE PARA PAGAMENTO EM COTA ÚNICA DE IPTU COM DESCONTO DE 20%, PRORROGADA PARA 15 DE ABRIL.


"A prefeita Rosinha Garotinho determinou agora há pouco a prorrogação do pagamento do IPTU até 15 de abril. "Estava havendo muitas reclamações sobre a entrega dos carnês. Sou abordada nas ruas por pessoas que diziam não ter recebido ainda os carnês e para não prejudicar ninguém, determinei à secretaria de Finanças o novo prazo", disse, lembrando que até esta data o contribuinte terá 20% de desconto em cota única.
O prazo seria encerrado nesta terça-feira (31), mas a prefeita decidiu prorrogar porque os Correios não conseguiram entregar todos os carnês em tempo. "Decidi ampliar o prazo para o pagamento do imposto em cota única, porque não podemos penalizar contribuintes como ocorreu em 2008, quando receberam seus carnês somente em agosto", declarou Rosinha.
- Assumimos em janeiro com um cenário de total desordem na secretaria de Finanças. A prefeitura não tinha nenhum arquivo ou memória organizada do imposto. Tivemos que recomeçar do zero e ainda assim conseguimos preparar os carnês para março - destaca Rosinha.
Este ano, quatro mil contribuintes podem ser isentos de IPTU, em função do quadro de emergência, em áreas afetadas por chuvas e enchentes, em janeiro deste ano. A secretaria de Finanças assinala que a isenção será dará com o envio ao contribuinte de carta confirmando esta condição." Fonte: Página oficial da Prefeitura.

Nenhum comentário: