quarta-feira, 2 de setembro de 2009

VEREADORES EM BRASÍLIA.


Os vereadores da base governista estarão em Brasília nesta quarta feira (2) para acompanhar a prefeita Rosinha Garotinho e sua equipe, em reuniões que acontecerão em Brasília para tratar do tema: o pré-sal e o futuro dos royalties do petróleo.
A primeira reunião será às 14h, junto a ministros, senadores e deputados. A partir das 14h30, outra reunião acontecerá desta vez com diversos prefeitos do país, ligados à Associação Nacional de Municípios Produtores (Anamup). Às 18h30, uma terceira reunião está marcada na Aemerj.
Até a noite de ontem quatro vereadores haviam confirmado presença: Vieira Reis, Jorge Magal, Kellinho e Gil Vianna. Rosinha tem encontro marcado com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, alguns senadores e com a bancada fluminense do PMDB na Câmara de Deputados, entre eles, o presidente da comissão de Minas e Energia, Bernardo Ariston. Os royalties no pré-sal serão o foco central da reunião.

Comentário do blog.

A hora é oportuna para lutar pelos royalties do pré-sal. Hoje ouvi pronunciamento do Governador da Bahia a afirmativa de que não há prejuízo para os estados produtores e por conseguinte não o que indenizar. A tentativa de aquinhoar uma fatia do pré-sal para seu estado é perfeitamente compreensível, mas daí a não admitir o enorme ônus suportado pelos estados e municípios produtores de petróleo é uma insanidade.

3 comentários:

a hiena disse...

Excelente a atitude dos Vereadores e da Prefeita Rosinha.... gostaríamos que fossem eficientes também na utilização dos recursos dos Royalties, dando-lhes seriedade e transparência... afinal a nossa cidade é um dos motivos para que se pense em alterar a distribuição dos recursos.

Sérgio Provisano disse...

Com todo respeito à opinião da Hiena, entendo que a participação dos vereadores em Brasília, será de uma inocuidade total, está mais para atividade turística do que para outra coisa. Além do que, essa viagem provavelmente será paga com o nosso suado dinheirinho.

Concordo com o comentarista quando cobra mais eficiência, seriedade e transparência na utilização dos recursos dos royalties e digo mais, seriam melhor empregados, se o executivo parasse de colocar no ar licitações milionárias que excluem a participação de empresas locais, como é o caso da construção das cercas de 5 mil casinhas populares que pelo andar da carruagem ficarão nas mãos da Odebrechet, entre outras.

Essa questão dos roaltyes do pré-sal, ainda dará muita discussão e a intervenção da prefeita é mais midiática do que prática, até mesmo porque, duvido que sua equipe, com o auxílio luxuoso dos vereadores-turistas, tenham algum projeto ou estudo técnico que acrescente alguma coisa no debate.

Anônimo disse...

Vieira Reis, Kelinho, Gil Viana, e M(in)agal, tem argumento para defender quem? Para defender o que?Eles são fraquíssimos, não entendem nada de nada! Foram lá para passerar... Aliás, quem acredita que a prefeita pode estar influenciando alguma coisa nesta questão do pré-sal, só pode ser ingênuo...