quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BLOG DE ROBERTO MORAES INDICA PROCEDIMENTO PARA QUEM NÃO FOI RECENSEADO.

Transcrevo integralmente o post do blog de Roberto Moraes, indicando solução para quem não foi recenseado e deseja faze-lo:

" Quarta-feira, Outubro 27, 2010Alô IBGE!
Sou daqueles que acreditam e vibram com o bom trabalho do IBGE, independente dos governos. Ao contrário de muita gente que fala bobagem e vive a criticar sem saber, o IBGE faz um belo trabalho de pesquisa de dados e construção de indicadores nacionais e regionais. Foi com dados do IBGE que pesquisei muitas informações, inclusive sobre as favelas de Campos, no ano de 2000 que se transoformou em um dos capítulos do livro "Economia e Desenvolvimento no Norte Fluminense - Da cana de açúcar aos royalties do petróleo".

As reclamações normalmente, se dão por conta da maioria das pessoas, e não apenas os gestores, torcerem para que seus municípios tenham maiores populações, como se isso fosse algo positivo, por si só.

Os gestores a gente sabe que eles sempre reclamam porque muitos programas e políticas públicas são relacionados diretamente ao número de habitantes. Porém, para as comunidades, em que isto ajuda? São mais pessoas para disputarem as vagas nas escolas, hospitais, etc.

Ainda assim, devemos ter interesse em que o Censo seja bem feito. Contar e apurar o número exato de habitantes e suas principais características.

Nesta linha, ao contrário dos últimos censos, neste, eu e minha família ainda não fomos recenseados. O recenseador esteve no prédio ficou de voltar e nada. Como prazo para encerramento do Censo 2010 está se encerrado é importante que todos façam isto.

Assim, se você está mesma situação do blogueiro, clique aqui (cadastro dos não recenseados) e faça seu cadastro pedindo que o IBGE cheque e mande o recenseador procurar seu domicílio. Antes confirme com todos os moradores se algum deles não respondeu ao censo. Desta forma, estaremos acontribuindo com o país para termos um censo bem apurado e permitir um planejamento adequado das políticas públicas em nosso país, estado, município e bairros ou localidades." (sic)

Comentários do blog:

Concordo com o blogueiro quando ele afirma que o fato de um município ter uma numerosa população não traz benefício algum. Todavia, se de fato a população deste município é de grande proporção e o IBGE não reflete a realidade o prejuízo é evidente.

Nenhum comentário: