sábado, 2 de outubro de 2010

DESEMBARGADOR FRANCISCO DE ASSIS PESSANHA APOSENTA COMPULSORIAMENTE.

O Desembargador Francisco de Assis Pessanha participou na quarta feira de sua última sessão na 6ª Câmara do Tribunal de Justiça. O Desembargador está completando 70(setenta) anos e por força da ordem constitucional está se aposentando. Ontem participei de uma homenagem programada em Atafona pelos seus Filhos Marcela e Kiko e sua esposa Roseli Pessanha. Foi realmente emocionante. O evento ainda contou com a Presença da Prefeita Carla Machado, dos Juízes Leonardo Cajueiro, Paulo Assed Stefan, Geraldo Batista Junior alem do também Desembargador Adilson Macabu. Eu acho um desperdício de sabedoria um desembargador aposentar-se aos setenta anos, quando com sua experiência e sabedoria poderia contribuir em muito com a Justiça. De minha parte só me resta desejar saúde e longevidade ao meu amigo que considero meu segundo pai, com quem aprendi a exercer a advocacia com ética, correção, honestidade e lealdade. Muitas Felicidades Dr. Assis é o que desejo do fundo de meu coração.

Um comentário:

douglas da mata disse...

Caro Maxsuel,

Não se trata de um comentário acerca dos dotes do desembargador, que, honestamente, não conheço.

Mas essa aberração tem que acabar.Os mandatos dos tribunais superiores tem que ter prazo determinado, como já acontece na marioria dos países com, digamos assim, instituições jurpidicas mais "longevas e maduras".

Dois tópicos para debate: eleição para corte superior (como acontece em alguns estados federados dos EEUU) e com prazo de mandato.

Melhor para democracia, muito melhor para o Judiciário.

Um abraço.