domingo, 3 de abril de 2011

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESLOCA 6(SEIS) OFICIAIS DE JUSTIÇA PARA CUMPRIR MANDADOS DE DESAPROPRIAÇÃO EM SJB.

O Governador Sérgio Cabral está pegando pesado na questão das desapropriações em São João da Barra. A Codin ajuizou dezenas de Ações de desapropriação em SJB, tendo obtido mandados de imissão de posse das duas Varas Cíveis do município. Análise de interesse público a parte, o que percebo é que o bom senso não está sendo observado. Vejamos um exemplo que chegou a meu conhecimento: uma família que se sustenta de um pedaço de terra é destituída de sua posse. ocorre que a área está em inventário cuja tramitação, todos sabemos não tem a mesma celeridade das Ações de Desapropriação. Diante deste fato, como poderá esta família prover seu sustento? Preocupado com a agilidade no cumprimento dos mandados de imissão de posse, o Tribunal de Justiça deslocou para SJB, nada menos que 6(seis( oficiais de justiça. Acho que deveria haver uma comissão paritária para analisar caso a caso, enfim, é o PODER.

Um comentário:

Anônimo disse...

toda e qualquer mudança que acontece em nossas vidas, num primeiro momento ela nunca é bem vinda. Depois com o decorrer do tempo vamos assimilando e muitas das vezes vemos até que foi vantajosa.

No caso do 5º distrito em São João da Barra, a desapropriação é legal, prevista em lei, e não sei se o pessoal de Carla Machado ou do Eike Batista já esteve por lá querendo conversar com o pessoal e não quiseram ouvir. Óbvio, veja a idade deles, estão enraizados naquelas terras como árvores.