quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

TRT ANULA PUNIÇÃO AO VASCO

TRT torna sem efeito decisão do TJD-RJ, mas Ferj mantém semifinais da Taça GB.
Tribunal Regional do Trabalho manda um ofício ao Tribunal de Justiça Desportiva para que faça valer a lei. Decisão está nas mãos do STJD.
Depois de duas derrotas no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (ao lado, assista ao vídeo do resultado segundo julgamento), que puniu o Vasco com a perda de seis pontos depois de denúncia feita pelo Fluminense de que Jéferson não teria condições de jogo na estreia do time cruzmaltino no Campeonato Carioca, o clube da Colina ainda teve negado nesta sexta-feira um efeito suspensivo que o recolocaria nas semifinais da Taça Guanabara. Mas a novela está longe de acabar. O Ministério Público acionou a 10ª Região do Tribunal Regional do Trabalho para que faça valer os direitos vascaínos, descaracterizando assim a decisão do TJD-RJ - a Ferj, no entanto, manteve as semifinais como estavam marcadas.
saiba mais
Para advogado do Flu, decisão do TRT de pôr Vasco nas semifinais é inválida
Efeito suspensivo é negado, e Vasco pode ir a tribunal via Procuradoria
TJD mantém punição ao Vasco, e assessor jurídico diz que vai recorrer
Vasco perde seis pontos no TJD por escalar Jéferson de forma irregular
- Recebi nesta quinta-feira um fax do desembargador da Décima Região do TRT, e agora o problema saiu da esfera do TJD. A decisão não cabe mais a nós - disse o presidente da entidade, Antônio Vanderler, citando uma parte do documento. - Ele é bem claro ao dizer que "se reestabeleça a ordem, e que o Vasco não seja punido. No entendimento do Tribunal Regional do Trabalho, o TJD passou por cima de uma ordem judicial".

Vanderler revelou ainda que toda a papelada foi encaminhada ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, Rubens Approbato, que ainda nesta sexta-feira tomará uma posição a respeito do imbróglio.

- O presidente Approbato vai apreciar e dar ao caso o destino que for cabível. Para o TJD o Vasco não está nas semifinais, e esta é uma decisão que está em vigor. Pelo artigo 52, parágrafo segundo, da Lei Pelé, os órgãos da justiça esportiva são autônomos em suas decisões. O recurso ao Poder Judiciário não poderá prejudicá-las, mas agora isso é assunto do STJD - garantiu Vanderler.

Ferj confirma semifinais para sábado e domingo... Sem o Vasco

Apesar de o TRT ter reconduzido o Vasco às semifinais da Taça Guanabara, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou que não haverá alterações na tabela. Assim, neste sábado, o Flamengo, primeiro colocado do Grupo B, enfrenta o Resende, segundo do Grupo A, no sábado, às 16h. Na Quarta-Feira de Cinzas, às 21h50m, acontece o Clássico Vovô: time mais bem colocado no Grupo A, o Fluminense encara o Botafogo, vice do Grupo B. Ambos os jogos serão no Maracanã.

O STJD, por intermédio de Approbato, pode indeferir a ação do TRT e marcar um julgamento para depois do carnaval. Caso o Vasco vença no STJD, os jogos não serão homologados, e novas semifinais precisarão ser marcadas, desta vez valendo a classificação e o primeiro lugar vascaíno no Grupo A: Vasco x Botafogo e Flamengo x Fluminense.

Confiante, clube da Colina divulga oficialmente estar na disputa

O Vasco divulgou no início da noite uma nota oficial confirmando a decisão do TRT, por intermédio de pedido do MP. "O ministério Público do Trabalho, ao tomar conhecimento através da imprensa do descumprimento de ordem judicial pelo Tribunal de Justiça Desportiva do RJ, na qualidade de órgão fiscalizador da lei, formulou requerimento ao TRT da 10º Região para oficiar o TJD-RJ para que tome as medidas cabíveis e necessárias em tornar sem efeito a penalidade imposta ao Vasco que teve origem na escalação do atleta Jéferson."O ato visa a preservar a autoridade de decisão judicial sob pena da Lei. Com isso, não havendo mais penalidade é o Vasco semifinalista da Taça Guanabara".
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: