domingo, 1 de março de 2009

E VIVA A TRANSPARÊNCIA.


"Já está no ar o Portal da Transparência. O serviço foi inaugurado na manhã deste domingo (1º), às 11h, no estande da secretaria de turismo e meio ambiente, à beira-mar do Farol de São Tomé. O evento reuniu equipes do governo, veranistas, turistas e moradores da praia campista, que lotaram o local. "Com este serviço, a população terá acesso às receitas e despesas da prefeitura, além de informações como leis municipais, nomeações, decretos e abertura de licitações, que já estavam disponíveis", disse a prefeita, acompanhada do marido, o ex-governador Anthony Garotinho.
Organizado pelas secretarias de Comunicação, Finanças e pelo Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), o Portal da Transparência é fácil de ser acessado, na internet. Basta entrar no site da Prefeiturade Campos, pelo endereço www.campos.rj.gov.br. "Há um link para o internauta entrar no portal. Disponibilizamos uma mensagem explicando que as informações disponíveis dizem respeito ao nosso governo. Há dados da administração anterior que não estão disponíveis porque não foram registrados no Siafem", esclareceu Rosinha, lembrando que o portal é um compromisso de governo.
Segundo a prefeita, os dados serão atualizados após o quinto dia útil de cada mês, por uma equipe que terá a incumbência de alimentar o portal. "Estamos em fase de construção. Mas já é possível ter acesso às receitas atuais, como impostos, repasses e indenizações (royalties). Quem navegar pelo site também encontrará informações sobre pagamento de pessoal, gastos com material de consumo, pagamento de dívidas e de serviços prestados por pessoas físicas e jurídicas",continuou.
"O orçamento votado pela Câmara também está disponível. Estes valores, no entanto, são apenas uma previsão do que poderia entrar nos cofres públicos, mas não representam a realidade. Tive que fazer um contingenciamento de 30% e já tivemos depósitos muito menores do que aprefeitura recebeu no mesmo período no ano anterior. A crise diminuiu o valor dos royalties. Se um dia a prefeitura deixar de receber esta indenização, os problemas ainda serão maiores, porque a receita própria é mínima. Ela foi deixada de lado pelos governos anteriores. O último censo do IPTU feito na prefeitura foi feito pelo governo de Garotinho, quando ele foi prefeito de Campos", recordou."

Fonte: Página da Prefeitura na Internet.

2 comentários:

Anônimo disse...

É pouca transparencia para mFuuita irregularidade.

A Cidade de Campos não será NADA.
Eu falei nada. Sob o aspecto do Esporte.

Através de um acessor da Fundação de Esporte, num papo informal dentro da sede do SESEC - Sede da Prefeitura.

Fiquei sabendo que a Prefeita ordenou que só tenha 100 funcionários dentro da fundação de Esportes (isso se tratando de Contratado).

Não esta nem ai para o esporte.
O esporte é preventivo e desonera a saúde com ações preventivas que a propria pratica do desporto traz para nós.

A cidade tem arios projetos dentro da fundação de esportes e por todo o municipio.

É um absurdo que chegue nesse patamar.
O nosso orçamento se equipera a grandes centros Esportivos Modelos do Pais, e até agora nenhum governo fez nada diferente do que esta acontecendo.

E agora me diga, como vai continuar com os projetos somente com 100 professores.
ABSURDO.

Será mesmo que é orem da ROSINHA?

Será que o restante do pessoal vai ser aproveitado atraves de convenio?

Será que esses convenios são legais ou serão para ganhar dinheiro como acontecia com beto paixão atraves de convenios firmados com programa de tv, com voleibol, com basquetebol, com handball?

será que essas EMPRESAS que tinham convenio no Governo de Mocaiber na presidencia de Beto Paixão , agora tambem vão ter convenio firmado com Maguinho?

Veja bem POVO de campos.
Tem erros se repetindo e o pessoal que realmente trabalha, esta sendo afastado da Prefeitura.

Não tem nenhuma estrutura a fundação hoje. esta esperando o que?
começar o ano?
Só se for o de 2010.

Outra coisa, tem gente trabalhando de graça pela PREFEITURA , mais diretamente na Sec. Obras. e foi prometido que eles seriam pagos agora no fim do mes de FEVEREIRO.
E tenho uma prima que trabalha lá. E tiveram a CARASSA DE PAU DE FALAR QUE ESQUECERAM DE MANDAR A FOLHA DE PONTO DO PESSOAL CONTRATADO ( QUE LEGALMENTE NÃO PODERIA TRABALHAR) . E QUE IRIAM VER A POSSIBILIDADE DE PAGAR NA FOLHA EXTRA DO DIA 10.

BOM, QUANTA TRANSPARENCIA NÃO?

ACHO QUE ESSAS COISAS ELES NÃO QUEREM MOSTRAR.

ROSINHA SE VOCE NÃO SABE DE NADA DISSO,...AGORA NÃO TEM DESCULPAS.
SEJA ADMINISTRADORA E GESTORA DO DINHEIRO PUBLICO, POIS ESSA É A SUA FUNÇÃO.

SEU PATRÃO É O POVO E VOCE DEVE SIM OBRIGAÇÕES, DEVERES E PRESTAÇÃO DE CONTAS A QUEM PAGA O SEU SALÁRIO.

Anônimo disse...

Maxsuel, desejaria que a transparência fosse mostrada no tocante ao valor que será gasto para a reforma parcial do HGG, que conforma publicado nos jornais de Campos, é de R$ 1.200.000,00.
Fernando Torres.