sábado, 22 de agosto de 2009

LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO E VEDAÇÃO AO ANONIMATO.

Tenho publicado aqui no blog comentários anônimos. Todavia, quando há embate entre comentaristas a questão me preocupa sobremaneira, haja vista que não me parece atender ao princípio da igualdade, permitir o debate, por vezes acalorado, entre um comentarista conhecido e o outro anônimo. Assim, comunico que a exemplo da glosagem de comentários ofensivos à honra de outrem, só publicarei o debate entre comentaristas se saírem do anonimato. Espero que compreendam, mas entendo que assim agindo estou procurando ser justo.

3 comentários:

Sérgio Provisano disse...

Eu compreendo sua posição caro Doutor, e teço loas à sua decisão, com uma pequena ressalva: acho que nem todos os comentários anônimos são ofensivos, alguns certamente acrescentam valores ao debate, mas que o ideal é que as pessoas se identificassem, isso é o ideal.

Dessa forma, peço vênia ao Doutor e conclamo-o a postar os comentários até mesmo de anônimos, desde que os mesmos não contenham elementos insultuosos à terceiros, mesmo porque, o blogueiro tem o poder discricionário de moderar, mantendo assim, elevado o nível do debate.

Forte e fraternal abraço.

Anônimo disse...

Q PENA...GOSTAVA DE POSTAR NO SEU BLOG...

Maxsuel Barros Monteiro disse...

Ok Provisano.

Concedo prazo inderteminado para a juntada do instrumento de mandato.
É que o anonimato me incomoda um pouco, mas com as devidas cautelas continuarei publicando os comentários anônimos, desde que não ofensivos.