quarta-feira, 14 de outubro de 2009

SAI CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DO FGTS DOS "TERCEIRIZADOS" DA PMCG.


Saiu hoje (terça-feira, 13) a lista nominal das cerca de nove mil pessoas que ainda não receberam o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pelo período trabalhado de março a dezembro de 2008, como terceirizadas na Prefeitura, indicando quando elas devem comparecer na agência central do Banco Santander, na rua Treze de Maio, para fazer o cadastro do seu domicílio bancário. O comparecimento ao banco começa na próxima segunda-feira (19) e deve obedecer o cronograma estipulado.
A falta do atual domicílio e a greve bancária fizeram com que o processo de liberação do dinheiro fosse atrasada. Isso, ao contrário das 5.100 pessoas que receberam em conta corrente, já que têm cadastro atualizado e continuam prestando serviço ao município por força de um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho.
O superintendente de Gestão Financeira da secretaria de Finanças, Luis Carlos da Silva Cunha, diz que, com o cronograma, as pessoas não vão precisar ir ao banco de uma só vez, já que estarão programados 500 atendimentos/dia, totalizando 19 dias. Luis Carlos acrescenta que o cadastro não é demorado e o dinheiro estará disponibilizado 24h após serem dadas as informações bancárias.
De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, o pagamento do FGTS aos terceirizados vai representar uma injeção de R$ 8.642.546,87 milhões na economia local.
No endereço abaixo o cronograma de pagamento:

http://www.campos.rj.gov.br/uploaded/2009/Janeiro/LISTA%20TAC.pdf

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo período trabalhado é boa, meu amigo. Conheço uma porção ali que nem em Campos moravam, muito menos trabalhavam e ainda vão receber o seu FGTS. Isso éééééé liiiiiindo!!!