domingo, 18 de abril de 2010

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

Segundo o blog dignidadecampos.blogspot.com, projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, visa responsabilizar os blogueiros por calúnia, injúria e difamação, decorrentes de comentários anônimos.

Vejam a postagem:

"Anônimos com dias contados
Autores e editores de blogs passarão a ter mais cuidado com a liberdade dos comentários publicados. Projeto de lei apresentado essa semana na Câmara dos Deputados, os responsabiliza por comentários que envolvam difamação, calúnia e injúria feitos em comentários anônimos ou de identidade não confirmada. Pelo projeto, todos os blogs, fóruns e demais sítios de Internet com funcionalidades semelhantes serão obrigados a instituir mecanismo de moderação de comentários.A proposta é rigorosa e estabelece multa de R$ 2 mil a R$ 10 mil, caso o responsável pela página eletrônica de opinião não cumpra o que está estabelecido na lei. Se houver reincidência, o valor da punição ainda será dobrado. Os recursos das multas, segundo o projeto, serão revertidos ao Fundo Nacional de Segurança Pública. Na avaliação do autor da proposta, deputado Gerson Peres (PP-PA), essa lacuna legal permite que esses mecanismos de internet, com todo o seu poder de difusão associado, sejam usados, em muitos casos, de forma fraudulenta, para a prática de crimes contra a honra das pessoas, sem que os autores de tais crimes possam ser responsabilizados. Leia mais no blog do Herval Jr. "
Como já me manifestei em comentário no aludido blog, entendo que tal responsabilidade já existe, consideranto a legislação já posta.

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Amém. Demorou! VERDADE, INTEGRIDADE E HUMILDADE.
É ISSO AÍ. OU ELES MUDAM OU ELES MUDAM PORQUE O POVO ESTÁ PASSANDO EM HUMILDADE, porque se for no orgulho... babau... Jesus não corrobora.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E sabe porquê estão fazendo isso agora? Porque sabem que estão sendo expostos e pensam que assim vão calar a boca dos daniéis timóteos. Como muitos para falar a verdade só vem anônimos, então eles fizeram esta lei agora. Espertos não? Também acho. Mas não são tanto, pois quem tem Jesus Cristo de Verdade tem tudo.E não tem medo, assim como não quer prejudicar ninguém e difamar ninguém. E ninguém expor ninguém.