segunda-feira, 5 de abril de 2010

FOTOS DA "SOMOS ASSIM": CONCLUSÃO IMPARCIAL OU OPINIÃO DE DESAFETO?

A Revista "Somos Assim", parece mesmo que elegeu a Câmara de Vereadores, com ênfase no Vereador Magal, como seu principal alvo. Desta vez a revista concentrou fogo no Vereador Magal, publicando em sua edição de domingo(vejam aqui), uma sequência de fotos, onde em uma delas o Vereador aparece com os olhos cerrados, e nas demais aparece conversando com outros Vereadores. Segundo a revista, quando não dorme o Vereador atrapalha os colegas.
Opinião do blog.
Acho que as fotos fotos publicadas pela revista levam à interpretação inversa àquela a que chegou a aludida Revista, que certamente atendeu à sua "linha editorial" para expressar seu entendimento.
Não vou comentar a foto com os olhos cerrados, ante a facilidade de um fotógrafo obtê-la já que ninguem permanece todo o tempo com os olhos abertos. As demais fotos só exaltam o trabalho do Vereador, que como líder de Governo, tem mesmo que conversar com seus pares e com a Mesa Diretora da Câmara, defendendo as matérias do governo assim como suas próprias proposições.
Acho que, partindo da premissa de que os leitores da revista são pessoas inteligentes, a credibilidade de tal órgão de imprensa pode ficar abalada, na medida em que eles percebam em suas matérias, uma "vontade" exacerbada em distorcer fatos e até fotos visando desqualificar os Vereadores ou quaisquer outras autoridades.
Entendo que todo homem público deve receber com tranquilidade as críticas relacionadas às suas atividades, principalmente os integrantes do Poder Legislativo. Todavia, convenhamos que a campanha desenvolvida por tal revista contra os Vereadores, parece problema pessoal ou então, tem algum outro móvel que nós desconhecemos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se você observar, caro maxwuel, a maioria das matéria têm outra motivação que não a de informar ou denunciar com isenção.