sexta-feira, 10 de junho de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA: COM UMA ADMINISTRAÇÃO FRACA, OMISSA E PARCIAL, SÓ PODERIA DAR NISSO. O PRESIDENTE DEVERIA “PEDIR PRA SAIR”.

Eu já havia advertido aqui no blog), sobre a fraca administração do Presidente Gerson da Silva Crispim. O Presidente não consegue atinar para a importância da instituição que preside. Mais parece um militante partidário em campanha eleitoral. Como afirmei na postagem anterior(vejam aqui), o Presidente não consegue dissociar suas divergências políticas com a Prefeita do município, de suas atribuições institucionais, estabelecidas pela Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal. Nessa perspectiva, o omisso Presidente tem admitido que os Vereadores KaKá e Camarão, Afirmem rigorosamente em todas as sessões que o Vereador Alexandre rosa teria se vendido, passando para a base governista mediante paga em dinheiro. E mais, afiram insistentemente que a quantia que o Vereador Alexandre iria receber seria proveniente da suplementação pedida à Câmara pela Prefeita. Mas não é só, o Presidente da Câmara, ainda que ironicamente, em determinada sessão, incentivou mediante gestos a que os assistentes aplaudissem discurso do Vereador Jonas, o que afronta gravemente o Regimento interno da casa que preside. Eis que na sessão de ontem, aconteceu o que já era previsto, o Vereador Camarão interferiu quando o Vereador Kaká mais uma vez ofendia o Vereador Alexandre Rosa, e não se contendo, desceu de seu lugar na 2ª Secretaria da Câmara e o Agrediu covardemente. Talvez O Presidente pudesse conduzir a contento o clube de futebol da localidade de Beira do Taí, onde reside, embora, isso pudesse manchar o nome do saudoso Lício Sales, que por tantos presidiu aquela agremiação esportiva. Embora tenha que deixar a Mesa Diretora em setembro, sugiro ao Presidente: “PEDE PRA SAIR”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que vejo no seu curriculum, só falta um cargo na Prefeitura de São João da Barra. KKKKK.

Procure saber ou comente os desmandos praticados pela chefe do poder Executivo.

Maxsuel Barros Monteiro disse...

Caro anônimo.

Não precisa se esconder atrás do anonimato, aqui todos têm o direito à livre manifestação do pensamento.

Em momento algum me manifestei sobre mandos ou desmandos cometidos ou não, pelo Poder Executivo.

O que estou a afirmar é que o Presidente e um dos poderes da República, mesmo no âmbito mun icipal, não pode descumprir o Regimento Interno da Casa que preside nem a Lei Orgânica do Município. Se há irregularidades que utilize dos instrumentos legais para investigar ou represente ao Ministério Público,

Quanto ao cargo na PMSB, infelizmente a demanda de meu escritório não mpermite mas, se assim não fosse, seria uma honra, haja vista o carinho que tenho por esta terra.

Minha mãe nasceu em Pipeiras, minha família tem casa no Açú e eu sou cidadão Sanjoanense.

Obrigado e o espaço continua aberto para o debate salutar e sempre respeitoso.

Maxsuel

ANA disse...

Parabéns, Carla Machado! Mostra que é mulher guerreira mesmo, enfretando essas pessoas que só querem tentar abalar sua credibilidade para tomarem são joão da barra de nós! Mas Deus é maior e está contigo! Nenhum deles teve coragem de ir na audiencia publica que voce fez e agora nem pelo telefone tiveram coragem de ligar para radio porque sabem que os argumentos para as mentiras que inventam iriam cair por terra. E eles iam perder o espaço na mídia. E olha que voce foi no reduto deles, na radio de oposição, que eles tem programa todo dia. E alguém me responde, por favor, porque eles nao pegam o jornal que a prefeita publicou o bendito balancete, e ficam nessa birra de quererem o balancete? Se ja foi publicado no diario oficial, sera que eles nao leem nem isso? Ou então eles podiam ir na prefeitura, como a prefeita mandou atraves de oficio dizendo: o controle interno esta disposição. E hoje ela ainda falou de novo na radio e falou ate que ja disse que aceita sim esse dialogo intitucional, mas no gabinete dela e na presença de outros vereadores. Fica mais do que claro que esse pessoal quer aproveitar esses meses que faltam para eles ENCERRAREM suas carreiras politicas e vao ficar tentando enganar as pessoas, deturpando os fatos porque estao com espaço na unica radio de sjb que tem alcance em todo municipio, tem jornal de campos ajudando a disseminar a mentira e muitos mais pela internet. Estao sendo usados e falam inverdades, mas sabem que é a única maneira de continuarem a ter algum valor para alguem porque depois que perderem essa imunidade parlamentar... coitados, serão abandonados pelos que hoje se dizem amigos.