segunda-feira, 20 de julho de 2009

JUNTANDO OS CACOS DO PSDB EM CAMPOS.

De três Vereadores que possuía na Câmara Municipal, o PSDB ficou reduzido a nenhum. É que seu então Presidente no município de Campos, Paulo Feijó, com o apoio do Presidente Regional, Camilo Zito, impediu que os três Vereadores com fossem candidato à reeleição. Sustentava Paulo Feijó, na ocasião, que um partido da importância do PSDB tinha que concorrer às eleições majoritárias. Os três Vereadores do Partido que tiveram sua tese de coligação rejeitada na convenção do partido, foram também punidos por sustentar tal posição e não obtiveram vaga na legenda para candidatarem-se à reeleição. O resultado é que Paulo Feijó acompanhou Garotinho para o PR, deixando seu partido completamente desestruturado. Na edição de hoje do jornal "Folha da Manhã" foi publicada uma entrevista com o Deputado Estadual Glauco Lopes, onde afirma que ajudará a estruturar o partido. Por outro lado, Com a saída de Feijó, assumiu o comando do partido, o secretário-geral Robson Colla, que segundo afirma não deixará o PSDB. Agora a pergunta que não quer calar. Considerando que Robson Colla é um dos mais fieis aliados de Paulo Feijó, não tentará utilizar o partido em prol dos interesses do ex-Deputado? A situação é complexa, principalmente se levarmos em conta que o Presidente em exercício exerce cargo de confiança no Governo de Rosinha Garotinho.

2 comentários:

cachacaria maledita disse...

gosto muito do seu blog, convido você para conhecer o meu, abraço

Sérgio Provisano disse...

É uma pergunta deveras interessante e que não se calará tão cedo, caro Doutor.

Tenho outra pergunta: Qual será hoje, o posicionamento de Camilo Zito, em face do quadro que se apresenta o PSDB em Campos? Afinal de contas, macaco velho que é, não conseguiu avistar o projeto de desmonte do partido, numa espécie de crônica de uma morte anunciada que, tramada por Paulo Feijó, que teve um desempenho pífio nas eleições municipais de 2008, cuja candidatura serviu como escada para a candidatura do casal Garotinho. Até quem era cego enxergou isso, menos é claro Camilo Zito.

O desmonte ocorreu, o partido ficou sem representação no legislativo municipal, sua base se desfragmentou, o Feijó pulou para outra sigla, o PR, para fazer o papel de coadjuvante na candidatura de Anthony Matheus, que no mais leve "elogio" que fazia ao Feijó, o chamava de "ladrão de trilhos", para não citar outros impublicáveis.

Robson Colla além de ser um fiel aliado de Feijó é também um de seus mentores e amigos e até estranhei a informação de que o mesmo não acompanhou Feijó nessa sua nova jornada, anão ser que a relação entre os dois já não seja a mesma de antes.

O fato é que cabe à direção nacional do PSDB, questionar o senhor Camilo Zito, sobre a sua responsabilidade no desmonte da estrutura partidária em Campos, afinal de contas, ele bancou o Paulo Feijó e, como bem diz o ditado, "quem pariu Mateus que o embale".

Forte abraço.