segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CARLA MACHADO: GAROTINHO OU EIKE?

Parece que com a construção do Porto do Açu, a Prefeita Machado concluiu que não precisa mais de Garotinho para a sua reeleição. Com grande quantidade de empregos gerados pelo Porto e com o trânsito livre com o todo poderoso Eike Batista o que se percebe é que a Prefeita está se afastando do julgo de Garotinho. Claro também nos parece que Garotinho já percebeu o distanciamento e está propenso a investir no antigo desafeto Betinho Dauaire, tendo lhe oferecido o comando do PR em São João da Barra. Não há dúvida de que o porto é um bom cabo eleitoral, mas vejam só a notícia que foi postada no blog Urgente:

"Segunda-feira, Agosto 17, 2009
MPF contesta construção do porto do Açu
Da Assessoria de Comunicação do MPFO Ministério Público Federal (MPF) em Campos (RJ) entrou com ação civil pública contra a LLX Açu Operações Portuárias e LLX Minas-Rio Logística Comercial Exportadora por causa da construção irregular do Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra (RJ). O projeto prevê o movimento de 25 milhões de toneladas em mercadorias por ano. O MPF pede também que seja declarada a inconstitucionalidade da lei que regulamenta os portos brasileiros (Lei 8.630/93), que permite a privatização sem fiscalização do poder público, o que é vedado pela Constituição, pois apenas a União pode explorar os portos marítimos, diretamente ou por delegação. A ação, com pedido de liminar, foi movida pelos procuradores da República em Campos dos Goytacazes Eduardo Santos e Carmen Sant'anna e tramita na 1ª Vara Federal de Campos (proc. 20095103002048-8).
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) também são réus na ação. O Inea forneceu licenças ambientais sem um estudo prévio de impactos ambientais (Epia) aprovado e a Antaq autorizou a exploração do porto, por tempo indeterminado, alegando que ele seria de pequeno porte. O complexo, que também abrange o pátio logístico do porto, ocupará uma área acima de 7,5 mil hectares. Em liminar, o MPF pede que sejam anuladas as licenças ambientais e a autorização fornecidas pelo Inea e a Antaq, bem como a imediata paralisação de qualquer atividade por parte dos empreendedores.
Outra irregularidade apontada na ação é a falta de licitação para a construção do complexo, avaliado em R$ 6 bilhões. A licitação seria obrigatória se o empreendimento tivesse sido corretamente enquadrado como porto público. O porto está previsto para ser o maior da América Latina. O MPF suspeita que houve também desapropriação de terras de uma fazenda por meio de decreto do estado. Em 2007, o governo do Rio de Janeiro declarou as obras e as atividades de infra-estrutura para a instalação do porto como de utilidade pública.
“Como o Porto do Açu escoará as cargas que bem entender o seu proprietário, pode-se dizer que o Brasil terá uma nova e grande porta de entrada e que a chave foi entregue pela União a um de seus cidadãos em detrimento e à revelia de todos os demais”, afirma o procurador da República Eduardo Santos, que lamenta a forma como esse empreendimento foi projetado e autorizado.
O professor da Universidade Federal Fluminense Aristides Soffiati, que analisou o Epia, aponta diversos danos ambientais do complexo, como uma grande mortandade de peixes, camarões e tartarugas marinhas devido à dragagem em andamento. Além dos prejuízos à pesca na região, poderá haver destruição dos ecossistemas de várias lagoas, entre elas, a Lagoa Salgada, que poderá ser considerada monumento palenteológico da humanidade pela Unesco. O complexo também invade área de proteção permanente (APP)."
Postado por Vitor Menezes às 16:46

11 comentários:

Provisano disse...

Rei morto, Rei posto, o ditado é sempre atual, principalmente no que se refere à política.

Quero fazer um breve comentário em relação ao envolvimento político entre Garotinho e Carla Machado.

Da primeira vez em que Carla foi candidata à prefeitura em São João da Barra, enfrentando Betinho Dauaire em sua reeleição, o apoio de Garotinho à Carla, praticamente não ocorreu, ela carregou sozinha a campanha nas costas. Na reta final, quando os números mostravam a possibilidade dela ganhar é que ele entrou na campanha mas, já era tarde, Carla perdeu a eleição por cerca de 2.000 votos de diferença.

Nas eleições seguintes, Carla com o cacife político que obteve na campanha anterior enfrentou a máquina municipal e derrotou o candidato da situação com folga, pois teve o apoio concreto porexemplo, de lideranças políticas do PMDB, como foi o caso de Eduardo Cordeiro, prefeito de Carapebus e de uma militância aguerrida como é o Sanjoanense em sua essência.

Mais uma vez, o apoio de Garotinho foi relativo e não foi determinante para o resultado das eleições, Carla ganharia pois aprendeu com os erros estratégicos da campanha anterior.

Fez um governo, inicialmente claudicante, que foi evoluindo com o correr da gestão, realizando obras em todo o município, graças ao aumento da arrecadação via recursos dos royalties do petróleo, com um pequeno detalhe, ela, Carla Machado, ao contrário de Betinho Dauaire, continuou morando no município e ali fazendo política diuturnamente, o que também facilitou a sua reeleição, com uma votação expressiva.

Sua opção como dirigente do município em privilegiar e estreitar os laços com o megaempreendedor Eike Batista é mais do que correta do ponto-de-vista do dirigente que quer investimentos que gerem emprego e renda no seu município e conseqüentemente aumento efetivo na arrecadação.

Sua opção também em se alinhar com o governo do Estado é correta do ponto-de-vista que num confronto, só quem sai prejudicado é o cidadão, vide o que ocorreu em nosso Estado, na gestão do Garotinho de Rosinha, onde a briga com o governo Federal só trouxe para os cidadãos consequências nefastas.

Um bom exemplo de como o bom relacionamento, feito em termos responsáveis e educados ocorre em Campos, onde a prefeita Rosinha mantém relações cordiais e elegantes com o governador Sérgio Cabral e vem obtendo benefícios para os munícipes, destartes o seu consorte vir mantendo um cerco de críticas duras e severas ao governador, que, sabiamente faz ouvidos moucos e não mistura as coisas.

Resta agora, ao Eike Batista resolver as questões jurídicas colocadas na ação civil pública proposta pelo MPF, adequando-se às questões ambientais que é na verdade o pano de fundo de toda essa celeuma, corrigindo os rumos do projeto do porto e poder assim dar continuidade ao cronograma do projeto e trazer progresso para a região, sem degradá-la de forma irrecuperável.

Alguns fatos que relatei em relação ao relacionamento político entre a prefeita Carla e o ex-deputado estadual, ex-prefeito por duas vezes de Campos dos Goytacazes e ex-governador do Estado Anthony Garotinho, não são de terceiros, falo com a propriedade de quem ajudou a prefeita Carla Machado nessas duas empreitadas políticas, uma vez que tenho a honra de fazer parte do ciclo de relacionamento de Carla.

Forte e fraternal abraço.

Anônimo disse...

Q pena em Provisano...me responda agora onde estuda o filho da prefeita Carla...ganhou a eleicao criticando o fato dos filhos de Betinho nao frequentarem escola da cidade...tudo passa...tudo muda...aiai...Cuidado ao subjugar o apoio d Garotinho, vcs se descontrolaram com a alianca BETINHO/GAROTINHO...ISSO EH FATO...

Sérgio Provisano disse...

Onde estuda o filho da prefeita, não sei, não quero saber e não me interessa essas questões de família, cada um cuida da sua, coisa que você, anônimo deveria fazer.

O fato é que, não voto em São João da Barra, mas acompanho a política de lá e digo e repito, Carla Machado se elegeu por seus méritos próprios, por sua militância, pelo seu trabalho político anterior, caso você não se lembre, foi vereadora e presidente da câmara em São João da Barra, ou seja, ela tinha história e cacife político para chegar aonde chegou.

Eu, da minha parte, por trabalhar com marketing político, tenho em meu humilde currículo, trabalhos específicos em São João da Barra, quando realizei campanhas vitoriosas como por exemplo a de Ranulfo Vidigal, a de Betinho Dauaire e auxiliei Carla Machado em suas campanhas e posso afirmar de cadeira que o apoio de Garotinho não foi fator preponderante na eleição de Carla Machado, sem que isso signifique que o apoio dele possa ser descartado, afinal, ele é uma liderança política a se respeitar mas, não é, como se diz, nenhuma Brastemp, se fosse essa sumidade toda, ele não teria se escondido na campanha de sua esposa à prefeitura de Campos. Isso é um fato para lá de público.

Quanto à união de Betinho com Garotinho, visando as próximas eleições municipais, quem terá que explicar para os eleitores sanjoanenses, que as críticas pesadíssimas que Garotinho dirigia ao Betinho não eram verdadeiras, são eles e não eu. Quem aposta que a memória do povo é curta, pode ter uma surpresa desagradável, o povo não é tão fácil de se enganar quanto alguns tolos pensam.

Vamos aguardar 2012, muita água há de rolar embaixo da ponte, até mesmo porque, devemos lembrar que existe outro potencial candidato em São João da Barra, Ranulfo Vidigal que foi absolvido das acusações que pesavam contra ele e saiu do governo com boa aceitação da população e está credenciado a voltar a governar o município e, também é aliado antigo de Garotinho, inclusive, são parceiros de jogar Xadrez, pelo menos, eram.

Anônimo disse...

Engracado neh Sr. Sergio, como algumas coisas pesam p/ uns mas p/ outros nao?
O fato do estudo conta mto sabia?Se a atual prefeita jah foi secretaria de educacao em governos passados e hj a cidade nao apresenta bom indice na educacao, ponto pro Betinho q soh foi prefeito, neh?

Outra, a atual prefeita conseguiu se eleger na 1a. vez pela oportunidade de alianca com Garotinho q permitiu a msm ser ADL, colocou a FAETEC na sua mao alem de colocar uma obra social SEMEAR, isso foi uma imensa ajuda nao acha? Olha, nao devemos cuspir no prato q comemos!

O fato hj eh o seguinte tah incomodando mto essa aproximacao do Betinho com Garotinho! Um filme deve rodar na cabeca da prefeita!

Qto a questao de explicacao de criticas, quer pior os insultos trocados por Carla e Ari Pessanha na eleicao de 2004? Existem inumeras filmagens, e nao foi tudo perdoado? Depois dessa, realmente isso parece ser irrelevante p/ mtos pois aconteceu a reeleicao da msm, como o Sr. msm disse com votacao expressiva! A verdade eh q pintam Carla Machado como uma "coisa" mas sabemos perfeitamente o "monstro" q eh!

Voto em SJB! E gracas a Deus busco sempre separar o joio do trigo!

Sérgio Provisano disse...

Em verdade, a mim, a aproximação de Betinho e Garotinho, não incomoda nem um pouco é, como se diz no popular, não fede nem cheira.

Fato é que, é público e notório, os "elogios" que Garotinho dirigia à Betinho até há bem pouco tempo atrás, não dá para se relevar do dia para a noite (pelo menos entendo assim), eram pesados e não me venhas, Anônimo com aquela conversa fiada de que em política, o inimigo de ontem pode ser o aliado de amanhã, essa máxima para mim é muito hipócrita, até porque, quando as referências sobre o (prefiro esse adjetivo) adversário político, descambam para ofensas pessoais, como foram os "elogios públicos" feitos por Garotinho em relação à Betinho. Garotinho foi implacável, como vai ser de agora por diante, com Carla Machado, ela ocupará o lugar que Betinho ocupou anteriormente.

Aí eu me perguntou, o que mudou de lá para cá? Nada, Betinho continua sendo aquela pessoa culta, educada, de fino trato e que, fazia politica combatendo no campo das ideias, sem críticas pessoais e ofensivas, ao contrário de Garotinho que faz política com o fígado, quando dele alguém diverge, ele apela para todos os meios e fins no intuito de descredenciar e destruir àqueles que ele considera seus inimigos, quando deveria entender que é melhor ter adversários, esses sim é que em política, podem vir a ser os aliados políticos de amanhã.

Tenho por norma, fazer política com o coração e a mente, sempre procuro tecer críticas no campo das ideias ao invés tecê-las no campo pessoal.

Não consigo achar natural, fazer uma aliança com quem até bem pouco tempo atrás, ofendia o adversário como é, volto a repetir, o que ocorreu da parte de Garotinho em relação à Betinho.

Mas eu sou assim, não que dizer que todos devam ser como eu.

Ele Betinho e Garotinho, resolveram passar uma borracha e relevar as ofensas passadas, engolir os sapos, estão sendo pragmáticos em relação aos próximos pleitos.

Bom para eles, agora é explicar para a população o dito pelo não dito. Os dois acreditam que a memória do eleitor é fraca, é curta, o tempo dirá se o povo esqueceu dos "elogios" ditos nas campanhas passadas, quem viver verá.

Eu não acho, Anônimo, nada engraçado, acho mesmo que os dois governos, tiveram seus erros e acertos e quanto à questão da Educação no município, não posso opinar com mais profundidade, mas pelo que vejo em minhas andanças pelo município, pelos menos no aspecto físico, as escolas estão bem conservadas e pelo que li nos jornais, o investimento em Educação, segue as normas legais.

Não creio que rode na cabeça da prefeita filme algum, mesmo porque, ela não é candidata, está cumprindo seu segundo mandato, quem vai sucedê-la será outro candidato, que pode vir a ser Betinho, Ranulfo Vidigal ou outra liderança que pode surgir, quem sabe.

Para mim que adoro o município, onde sempre passei meus verões e tenho uma casinha em Grussaí para onde sempre vou, o que interessa mesmo é que os governantes façam o seu melhor e invistam no municipio, a fim de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, o que aliás, não é mais do que a obrigação.

E mais, Anônimo, não adianta vir com discussão de detalhes como fulano foi melhor do que fulana na questão xis ou ipsolone, cada governante tem seus erros e acertos como disse anteriormente, não fico com a visão embotada, defendendo à todo custo, uma liderança política, como se ela fosse Deus, como o fazes.

Gosto de fatos concretos e gosto de fazer análises sem paixão pessoal, dentro de uma visão crítica que fique restrita à questão política, preferindo deixar a questão pessoal à parte, sem entrar em questões de família como por exemplo onde estuda o filho de quem e por aí à fora, isso para mim é coisa de comadres, de quem gosta de ficar tomando conta da vida pessoal dos outros.

É muita mesquinharia para o meu gosto, me causa espécie e não acrescenta nada de positivo ao debate do tema do tópico.

Por isso é que, encerrarei esse debate com você Anônimo, enquanto permaneceres no anonimato e não trouxeres argumentos mais sólidos para o diálogo.

Anônimo disse...

Aiai, Sr.Sergio, passar ferias, veroes nao eh morar e conviver diariamente com a hipocrisia da atual administracao...quer fato maior?...papo de comadre=somos sanjoanenses, politica corre na nossa veia...A saude e educacao na cidade sao precarias...a estrutura foi deixada por Betinho ha quase 8 anos atras...repito ela nao deveria cuspir no prato q comeu mas jah fez isso outra vez, entao...quero ver agora seus aliados q sao Garotinho "roxos" como ficaram...ainda mais se Garotinho ganhar a eleicao de 2010... realmente o mundo dah voltas...

Sérgio Provisano disse...

Eu não sabia que São João da Barra só passou a existir há cerca de treze anos atrás. Quer dizer que antes da administração de Betinho Dauaire, nada foi feito no município?

Deve ser brincadeira do Anônimo ou ignorância sobre a história do município, que foi governado antes por exemplo, por João Almeida, Dodozinho, Alberto Dauaire (o pai), Ranulfo Vidigal, Betinho Dauaire e Carla Machado 9atual gestora municipal), entre outros.

São João da Barra vem sendo construída a cada gestão e muito de seu progresso, deve-se às pessoas que mesmo não residindo no município, fizeram dele seu segundo lugar de viver, contribuindo com impostos ao terem residências e veranearem nas belas praias do município. Muitos até se mudam para lá em busca de qualidade de vida, que esse, ainda tranqüilo e bucólico município, proporciona.

Eu sempre recarrego minhas baterias indo freqüentemente à São João da Barra, acompanhando com muito interesse a vida da cidade, que amo, diga-se de passagem.

Há décadas, o município possui uma infraestrutura de saúde e educação bem razoável e, me lembro bem na gestão de Ranulfo Vidigal é que houveram investimentos concretos para difundir de forma mais profissional o turismo no município, uma vez que essa é uma vocação natural dele.

Essa infraestrutura à qual me refiro, veio antes da gestão de Betinho e continou após a sua gestão (que por sinal foi uma das melhores dos últimos tempos), mas, daí a tentar resumir a história da cidade à apenas as realizações de um gestor, como pretendes fazer, é um pouco exagerado Anônimo.

Sem bola de cristal, acho que Garotinho será candidato, no final das contas à deputado federal, terá uma votação fantástica e elegerá com sua sobra de legendas mais alguns deputados.

Tenho outra avaliação da política de sanjoanense menos passional que a sua: Betinho Dauaire fez um bom governo nas suas duas gestões e, por escolher ao meu ver o candidato errado para ser seu sucessor, perdeu a eleição para Carla Machado que, se reelegeu, com uma diferança considerável de votos, o que significa que sua gestão foi aprovada pela população que a preferiu em detrimento de Betinho. Sendo assim, não me parece que o município esteja entregue às baratas, ao contrário, vem sendo governado com bastante competência pela prefeita que, tem seu estilo próprio e agrada à uns e desagrada à outros, como foi com Betinho, com Ranulfo e etc. É impossível que um gestor agrade à todos, faz parte da política e, em São João da Barra, esse aspecto é mais acirrado até mesmo porque para o eleitor sanjoanense ou é oito ou é oitenta. Ele é diferenciado de outros eleitores e acho isso muito salutar diga-se de passagem.

Não enxergo que a prefeita esteja cuspindo no prato que comeu, enxergo ela fazendo gestões e alianças para o bem-estar e progresso do município e essas alianças se dão através de relações institucionais com os governos federal e estadual, além de empresários que queiram investir no município como é o caso de Eike Batista. Se ela conseguiu estabelecer boas relações nesse sentido, palmas para ela o que não dá é para ela ficar numa posição de subserviência, como se vassala fosse de Garotinho. A prefeita só deve satisfações à população de São João da Barra, que a elegeu para administrar da forma melhor possível o município e não para ser cabo eleitoral da A, B ou C.

Volto a repetir, em 2012, a sucessão municipal está em aberto, todos são japonêses, o prefeito poderá ser Betinho, poderá ser Ranulfo Vidigal ou uma nova liderança quem sabe.

Com certeza posso afirmar que Carla Machado não será.

Anônimo disse...

Depois do decreto q assinou favorecendo a desapropriacao de produtores veremos o ibope no municipio da D.Carla Machado, tah sabendo dessa nova facanha da sua heroina, meu nobre Provisano?

Pelo visto vc nao se cansa de querer mais fatos q sao tantos q devo passar bom tempo por aki p/ te atualizar!

Defender quem tah no poder eh bom, neh? Mas ainda bem q tudo passa...E vc tb vai ter q aprender mandarim p/ defende-la, pois assim q ela quer! Essa eh realmente patriota, deixa de lado a lingua mae p/ valorizar o q eh de fora! Q gestora, meu Deus!

Maxsuel Barros Monteiro disse...

Agora fiquei curioso, o que me faz interferir no debate. Houve mesmo um decreto de desapropriação pelo Município de São João da Barra? Pelo que fui informado o que existe é um decreto estadual de utilidade pública de uma certa quantidade de hectares. Parece-me que nem mesmo o estado desapropriou nada ainda, o que existe é uma expectativa neste sentido. Se eu estiver enganado por favor me informem.

Sérgio Provisano disse...

Caro Doutor

Pelo que sei, no final do ano passado, foi encaminhado um decreto que teria sido aprovado pela Câmara de São João da Barra, com o fim de desapropriar uma área que, segundo matérias nos jornais, é ocupada por cerca de 1.000 famílias de produtores rurais. Essa área seria para a implantação de um, se não estou equivocado, condomínio industrial e, cada família seria indenizada em ceca de R$ 50.000,00.

Faltou ao meu ver, uma audiência pública para discutir aspectos como:

1 - Qual seria a alernativa de sobrevivência dessas famílias que vivem da produção rural, a partir do momento em que elas tiverem de se retirar da região?

2 - Onde iriam residir, uma vez que a verba indenizatória é muito pequena?

Entre outras questões de cunho social a se discutir.

Aí houve uma reunião recentemente com representantes do governo do Estado (pois teria sido publicado também um decreto estadual) onde, o representante do governo estadual admitiu que houve precipitação na publicação do decreto e que a partir daí, haveria uma discussão mais profunda sobre a questão e a consequente negociação à posteriori.

Fato é que a despropriação será um fato irrevogável, pois é fundamental para a sequência do projeto do porto, que também depende do desdobramento da ação civil pública proposta pelo MPF que embargou as obras do porto.

Eu e várias pessoas, viemos há tempos, questionando em vários blogs a celeridade com que as licenças ambientais foram concedidas para o megaempreendimento de Eike Batista. Sem querer ser mais realista que o rei, não entendo a demora do MPF ao fazer tais questionamentos, agora que as obras já estão bem aceleradas.

Devo dizer ao Anônimo, que, se ele tiver uma capacidade cognitiva razoável, que, Carla Machado não é a minha heroína. Heroína para mim é minha mãe, que quase morreu ao me parir, essa sim é que eu admiro, respeito e adoro, as outras pessoas têm importância relativa na minha vida.

Caso a cognição do Anônimo seja razoável, ele ou ela, verá, se ler com atenção o tópico proposto pelo proprietário do blog, que, eu postei um comentário dentro do espírito do tema, eivado de fatos, com uma análise crítica e sem passionalidade com a qual o Anônimo defende seu herói, que é o Garotinho.

A opção da prefeita é extremamente pragmática, entre Eike Batista que está através de sua empresa, aportando recursos nesse megaempreendimento que vai mudar a face da cidade e da região, gerando emprego e renda e Garotinho, que quando é contrariado em seus interesses, pois acha que todos deveriam se conduzir como se vassalos dele fossem, passa a tratá-los como se fossem figuras execráveis e fossem a encarnação do diabo, ela optou por Eike.


Ora Anônimo, tenha a paciência, meus ouvidos não são penicos, se gostas de babar os ovos do seu herói, palmas para você, problema seu, eu, não faço esse estilo, sou independente, critico quando tenho que criticar e elogio quando acho que devo mas não me comporto de forma cega e passional como você.

A política é muito dinâmica, nela, as pesoas colhem os frutos dos atos praticados para atingir o objetivo maior que é o poder. Alguns agem com Ética - poucos, diga-se de passagem - outros, atropelam quem estiver no caminho, sendo assim, não podem reclamar, nem ficar chorando como crianças indefesas.

Eu que não dependo nem de Carla Machado nem de Garotinho para sobreviver, não vou perder meu tempo aprendendo mandarim, vou é cuidar da minha vida, me preparando, me qualificando para aproveitar essas novas oportunidades que surgirão brevemente com a instalação do porto e sugiro a você, anônimo, que faças o mesmo, afinal, tanto Garotinho como Carla Machado, estão com a vida resolvida, estão, com se diz no popular - com o burro na sombra - e eu, tenho que ganhar a vida, com o meu trabalho, com o o suor dele.

Anônimo disse...

Dr. Maxsuel, através do decreto N° 004/2008, em caráter de urgência, a prefeitura de São João da Barra desapropriou 24 imóveis localizados, na região do 5° distrito, no Açú para abertura e melhoramentos das vias ou logradores públicos visando a implementação do Complexo do Açu e a segurança do tráfego e dos moradores da região.

O interessante é que o principal beneficiário das desapropriações e melhoramentos que é o grupo MMX, do empresário Eike Batista, que adquiriu recentemente aproximadamente mais de dez mil hectares, o que equivaleria a cerca de 20% de toda a área do município de São João da Barra de 461 Km², vai receber, de acordo com o artigo 3° do decreto, recursos do município que terão como origem os royalties do petróleo.

O decreto municipal de desapropriacao foi assinado dia 30/12/2008 pela prefeita Carla Machado e a sua patota de vereadores "pau mandado".

Diante do exposto acima qq municipe, ainda mais os q vivem das suas pequenas propriedades, os quais foram pegos de surpresa nao tem q ficar revoltados? Mtos de nos fomos eleitores dessa mulher q se intitula guerreira mas de lida nao sabe nada...Tah no 2o. mandato e soh presta p/ maquiar o municipio, o R$ tah rolando no meio dela e o povo tah a rola...Soh a defende quem "mama nas tetas" e nao sao poucos...por isso eh ateh ultrajante haver defesa dessa mulher, q tah metendo o peh no lombo das pessoas e beneficiando um empresario q jah eh multi milionario!

Olha Sr. Sergio, sou a favor da MORALIDADE em SJB, o atual governo tah tendo q explicar na Camara os superfaturamentos e obras nao realizadas no municipio...Tah havendo CPI por aki... Sou municipe, eleitora e a favor do melhor em todos os sentidos p/ o meu municipio...Os fatos vivenciados atualmente por aki sao de total desrespeito a qq cidadao q tenha DIGNIDADE!