terça-feira, 21 de abril de 2009

E O CONVÊNIO DA APOE NÃO MERECE SER RENOVADO?

Está em todos os jornais que a Prefeitura renovou convênios com algumas instituições filantrópicas de nosso município, entre elas a Casa Irmãos da Solidariedade. A ação governamental merece apalusos, todavia, entre estas instituições não se encontra a APOE-Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais, que presta há muitos anos, relevantes serviços à sociedade campista. Será que o convênio da APOE está em fase de elaboração ou a não renovação teria como razão o fato de sua presidente não ter apoiado a Prefeita Rosinha na eleição em que se elegeu. Sinceramente torço para que a hipótese verdadeira seja a primeira, já que seria odioso se estivéssemos diante de uma retaliação. A eleição já passou, motivo pelo qual os políticos têm que descer do palanque e trabalhar para o progresso do município e o bem estar de seus cidadãos. Alem disso, nem como estratégica política poder-se-ia reconhecer como inteligente esta prática, haja vista que sempre ouvi dizer que é no poder que os políticos ampliam o apoio da sociedade. Afinal, teremos outras eleições.

Um comentário:

Sérgio Provisano disse...

Caro Doutor

Não quero acreditar que o convênio com a APOE não tenha sido renovado por questões políticas, seria muita mesquinharia da parte da prefeita se assim fôsse. Mas, tudo leva a crer que foi, assim como também ficou fora dessa renovação, a APIC.

Venho pregando num deserto de forma quase solitária, que as eleições acabaram em outubro do ano apssado e que já se passou da hora de se desmontar os palanques e, agora, me regozijo em ver que o doutor também comunga da mesma opinião.

Não estou só, fico animado.

Concordo com o senhor que, se tal prática, (a da retaliação) for verdadeira, é uma prática no mínimo eivada de sandice, burra mesma.

Será que os atuais detentores do poder se esquecem que eleição é que nem dor-de-barriga, nunca acontece só uma vez. De mais a mais, a prefeita foi eleita para governar para todos e não para governar apenas para àqueles do seu interesse.

Forte abraço Doutor.