sábado, 4 de julho de 2009

EM SEU BLOG O VEREADOR BACELLAR FALA SOBRE A OPERAÇÃO DA PF E AFIRMA QUE RECUPEROU TUDO O QUE FOI APREENDIDO.

Leiam o que afirmou Bacellar.
Quinta-feira, 2 de Julho de 2009
Não é surpresa para mim o que aconteceu hoje pela manhã em minha casa, no sindicato e na antiga sede do partido.É lógico que a minha participação na plenária da Câmara dia 23 iria gerar reações das mais diversas no intuito de minorar as minhas críticas e denúncias.Querem associar o meu nome ao de Sivaldo, e para isso não precisa de operação nenhuma, pois além de ser o Presidente do meu partido tem uma relação sindical de 35 anos. Ele é meu amigo. Agora se errou que responda a vida é assim, mas no tempo certo quando a justiça assim o julgar.A justificativa para a tal operação é uma ligação de minha campanha vitoriosa de vereador aos supostos desvios da Campos Luz.Esclareço que minhas contas de campanha foram aprovadas em primeira instância e com a chancela do Ministério Público sem pendências, controvérsias ou recursos.Se querem investigar, não tem problema, que investiguem. Aquilo que falei na Câmara não retiro uma vírgula sequer, inclusive reiterei em minha entrevista coletiva.A abordagem da Polícia Federal em minha casa foi muito tranqüila, onde os agentes agiram com muita educação e respeito, assim como nas demais diligências.Quero deixar claro a todo povo de Campos, entrei num caminho do qual não vou voltar. Não sou herói nem vítima, mas não me furtarei do meu papel enquanto representante da sociedade Campista de preservar as questões públicas do município.As denúncias que fiz na Plenária levarei sim as esferas mais altas da justiça do estado e do país.O arquiteto de tudo isso um dia tenho certeza que será desmascarado e a sua real face será estampada para que todo o país veja proporcionando a repulsa merecida.
A todas as mensagens de apoio que chegam meus sinceros agradecimentos.
Sexta-feira, 3 de Julho de 2009

TUDO DE VOLTA
Agradeço mais uma vez as mensagens de apoio vindas de toda a parte da cidade.
Quero esclarecer ao povo de Campos que tudo aquilo que foi levado na operação orquestrada de ontem, onde nem a Polícia Federal entendia o motivo da mesma, foi devolvido.
É lógico que não fiquei feliz com a Polícia Federal dentro de minha casa, mas em todo tempo estive tranqüilo. Ressalto a lisura e a cordialidade dos Agentes Federais comigo e com minha família.
Isso vem mostrar aos olhos de todos onde está a verdade, pois o que ora ontem foi pego hoje já está de volta comigo.Não irão me calar seguirei o conselho de um amigo que mandou o seguinte comentário numa postagem: AVANTE!!!
E saibam todos que as minhas denúncias foram protocoladas de Campos a Brasília na data de hoje."
Comentários do blog.
Se é verdadeira a afirmativa do Vereador - e acredito que sim, pois seu advogado me informou ainda ontem que o dinheiro apreendido havia sedo liberado -, volto a questionar a utilidade e a violência destes mandados deferidos com base em deduções desprovidas de qualquer grau de verossimilhança. No meu modesto entendimento, não basta que alguém pertença ao partido de alguem que em tese tenha praticado crime, ou que tenha com ele um bom relacionamento. Para que seja deferida uma busca e apreensão, deveria ter uma fundada suspeita, calcada em informações seguras de que alguma prova estivesse sendo ocultada em determinado local. Nesse passo cabe-nos refletir: A polícia Federal invade(com mandado expedito pela Justiça Eleitoral) a imprensa dá ampla divulgação, apreende-se documentos, dinheiro e computadores, e depois verifica-se que não se constituem em provas úteis para o processo ou inquérito. E agora. E o prejuízo moral. Será que a imprensa divulgará com a mesma amplitude que o dinheiro e documentos foram devolvidos? O que se verifica é que mandados de prisão e de busca e apreensão são deferidos e expedidos sem nenhum critério e sem nenhuma preocupação de violação dos direitos constitucionais dos cidadãos. Alem do mais, a dedução de que o Vereador estivesse guardando em sua residência documentos comprometedores é completamente irrazoável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido companheiro, gostaria de convida-lo a participar do meu BLOG.
http://oidosotemvozevez.blog.sport.com
Ficarei muito feliz em recebe-lo.
Um grande abraço da eterna amiga.
Fátima Beyruth

Sérgio Provisano disse...

Respondendo à sua pergunta, caro Doutor, se será dada a mesma repercursão ao fato de que o material apreendido não acrescentou nada às investigações em andamento, a resposta é NÃO!

Isso, não vende jornal, nem dá audiência, quando muito será dada uma nota de pé de página ou um comentário "en passant" nos noticiários televisivos.

Vale ressaltar que a Polícia Federal cumpriu uma ordem judicial e dava para ver durante a entrevista do Dr. Paulo Cassiano Júnior, visivelmente o constrangimento dele ao falar com a imprensa.

As denúncias que o vereador fez publicamente, são sérias, envolvem um leque de autoridades que vão desde policiais civis, passando por delegado, juíz, promotor, ex-governador, deputado federal, enfim, tem todos os ingredientes para se fazer um roteiro de um bom filme de ação e suspense, onde tem tráfico de influência, assassinato, tentativa de assassinato e vai por aí a fora.

Quando se pensava que havíamos presenciado de tudo na política de nossa querida Campos dos Goytacazes, somos surpreendidos com essa operação policial e seu consequente desdobramento via denúncias do vereador Marcos Bacellar, que diz ter prova do que fala e, creio eu, pelo que conheço dele, não ser o mesmo leviano para sair atirando a êsmo.

De toda forma, cabe as autoridades investigarem as denúncias do edil, face a gravidade dos fatos denunciados por ele. Vamos aguardar o desfecho de turo isso.

Forte e fraternal abraço.