domingo, 12 de julho de 2009

O PMDB E OS ALIADOS DE GAROTINHO.

Antes mesmo da saída de Garotinho do PMDB, o blog já havia alertado para os efeitos colaterais que poderia causar tal resolução. A edição de ontem do jornal "Folha da Manhã", veiculou:

"Diretoria do PMDB não aceitará manifestações contrárias a Cabral e favoráveis a Garotinho

Durante as visitas do governador Sérgio Cabral, o presidente regional interino do PMDB, deputado Paulo Melo, falou sobre saída do ex-governador Anthony Garotinho do PMDB e sobre o posicionamento do partido nas próximas eleições.
O deputado disse que vai apoiar Sergio Cabral e não admitirá nenhuma manifestação contrária dos integrantes da “família” Garotinho — Rosinha, Clarissa, Pudim, Nelson Nahin e Magal — que ficaram “presas” no PMBD após a mudança do patriarca para o 22.
Segundo Melo, “se alguém não subir no palanque com Cabral, ou fizer alguma manifestação de apoio a Garotinho, um processo no conselho de ética será aberto”.
Comentários do blog.
Assim, a Prefeita Rosinha, o Deputado Geraldo Pudim, os Vereadores Nelson Nahim e Magal, e a Verreadora carioca, Clarisa Matheus, deverão decidir entre permanecer no PMDB e arriscar a não conseguirem vaga na nominata do partido visando as próximas eleições e sair do partido e enfrentarem processo por infidelidade partidária. Esta decisão deverá ser tomada até um ano das eleições a que pretenda concorrer. No caso de Nahim que pretende ser candidato a Deputado Estadual é três de Outubro de 2009. Outro problema vai ser o apoio aberto à candidatura de Garotinho, já que há a ameaça de processo ético disciplinar no conselho de ética do partido. Aguardemos o que decidirão os parlamentares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Garotinho devia criar seu próprio partido ao invéz de ficar nesse entra e sai de partido que jamais atenderão exclusivamente aos seus interesses pessoais. Garotinho já está se tornando inconveniente ao pensar somente em si e na sua familia. O Dep. Paulo Melo devia propor logo o Processo ético pois não temos dúvida de esse pessoalzinho do Garotinho vai encher o saco na eleição. Se o PMDB tem candidato todos devem apoiar ou sair do PMDB.