domingo, 8 de novembro de 2009

DEFESA DAS PRERROGATIVAS? DE QUEM?

Por favor acessem o link para endenter a postagem.
Ultimamente tenho ouvido muito a expressão "defesa das prerrogativas". Um determinado candidato à órgão da classe dos advogados de um tal município "Pindorândia", a pronuncia em 10 de cada 10 se seus pronunciamentos. Mas, será que um candidato que publica em seu blog, comentário contendo tentativa grosseira e mentirosa de desqualificação de um advogado militante, onde é atacanda diretamente sua atividade no exercício da advocacia, pretende realmente - se eleito for -, defender as prerrogativas dos Advogados? Só se for as prerrogativas de seus amigos e parentes. Ataques e críticas à pessoa de inúmeros advogados já eram comuns, mas não esperava que o aludido candidato se enveredasse pelo terreno das críticas ao exercício da profissão, até porque os comentários anônimos, todos sabemos, são criteriosamente encomendados. É este estilo que critiquei em um despretencioso comentário e que tanta celeuma causou. A propósito, este município de "Pindorândia", é rotineiramente usado como artifício para dissimular agressões.

4 comentários:

Anônimo disse...

Maxsuel,

Creio que, com todas estas celeumas serei obrigado vir à Campos para votar, bem como solicitar o mesmo dos advogados que me acompanham! Parece-me, a priori, que estamos saindo do campo ideológico e adentrando ao campo do barbarismo pessoal. Lamentável quando o que está em jogo são as nossas prerrogativas, sempre tão ameaçadas e pouco valorizadas, inclusive por membros da categoria.

Cordialmente.

José Eduardo Pessanha
OAB: 79.163

Anônimo disse...

Caro Maxsuel,

Sou totalmente imparcial até pq conheço pouco os 02 colegas, mas lendo os blogs dos mesmos, verfico que o Sr. Dr. Cláudi Andrade anda perdendo a linha, para uma pessoa que deseja ser presidente e representar uma classe como a nossa, não poderia jamais ter deixado que colega de profissão fosse falado de forma estúpida como vem acontecendo no seu Blog, a mesma postagem que estou fazendo farei no Blog dele, espero que o mesmo seja de mocrático, pois o que escuto falar somente publica no Blog o que lhe conveniente.
Espero que haja entre os colegas um pouco mais de harmonia e que na eleição ganhe o melhor, que seja aquele por meio de companheirismo, carisma, que melhor desempenhar propostas eetc.

Caros Colegas desejo a todos muita sabedoria na hora de utilizar dos blogs para atacar um ao outro.

Cordialmente,

Imparcial

OAB/RJ

Maxsuel Barros Monteiro disse...

Caro José Eduardo, o voto de pessoas politizadas e de inigualável discernimento como você é imprescindível. Espero que no dia 16 você e seus colaboradores compareçam para escolhermos aquele que nos representará no comando da OAB.

Maxsuel Barros Monteiro disse...

Caro imparcial.

Muito lúcido seu comentário, mas se fosse parcial e elogiasse o aludido candidato, o comentário seria igualmente publicado, pois entendo que antes de tudo os blogs devem ser democráticos e permitir a expressão das opiniões independentemente de concordar com elas.