domingo, 12 de abril de 2009

"MÃO NA BOLA" DO AMERICANO E "BOLA NA MÃO" DO FLAMENGO.

Esse negócio de "bola na mão" ou "mão na bola", tem que ter um critério objetivo, ou todas são falta ou nenhuma o é. No jogo de hoje entre Flamengo e Fluminense, jogo que teve resultado justo, pelo que jogaram as equipes, um jogador do Flamengo tocou com a mão na bola dentro da área, e tanto o árbitro da partida quanto os comentaristas da TV Globo acharam que foi "bola na mão", mas quando situação idêntica ocorreu com o Americano em jogo contra o próprio Flamengo, todos entenderam que foi penalidade máxima. É duro ser time pequeno.

4 comentários:

Anônimo disse...

Americano o time que mais se valeu de arbitrangens corruptas na história do futebol do Rio, quica do mundo, quer chorar por uma interpretacao? Chora Viúva de caixa d'agua!

Maxsuel Barros Monteiro disse...

Caro Anônimo, o espaço aqui é democrático e todas as manifestaçõs que não sejam ofensivas à moral de outrem serão publicadas.
Não sou contemporâneo desta época, se é que ela existiu. De qualquer sorte, respeito a sua opinião, mas continuo afirmando que o regulamento tem que ser mudado, não só em relação a "bola na mão" ou "mão na bola", mas também em relação à chamada "paradinha" na cobrança de penalidades máximas. o critério deve ser objetivo. Pode ou não pode? Depender sempre da imterpretação do árbitro resulta em injustiças. O que afirmei é que se no caso do Americano foi pênalti, no caso do jogo de ontem também foi.

No mais, obrigado por acompanhar o blog.

Sérgio Provisano disse...

Caro Doutor

Sou rubro-negro de 1.000 costados, torcedor saudável e, por isso, me considero isento para analisar os dois lances.

Vamos ao primeiro, o zagueiro foi vencido na jogada, no mano a mano e, utilizou o recurso de cortar a trajetória da bola, que estava sendo disputada frente a frente, querendo induzir o árbitro ao erro, só que o tiro saiu pela culatra, o penâlti foi marcado e o resultado todos sabem, Americano 0, Flamengo 1. No segundo jogo, o lance envolveu vários jogadores na área e o toque da bola na mão, foi nitidamente involuntário por parte do jogador que inclusive não tinha visão da bola no lance, logo, bola na mão.

Dois fatos são inquestionáveis:

1 - O jogo aqui em Campos, poderia ter tido outro desfecho se o Americano não tivesse sido tão acanhado em sua tática de jogo e tivesse partido para dentro do meu Mengão, como jogou como time pequeno, ficam agora as Cassandras reclamando do penâlti marcado;

2 - No Fla-Flu, foi clara, como o sol nasce e se põe todos os dias, a superioridade do Mengão que só não teve um placar mais dilatado graças à incompetência dos atacantes e da atuação do goleiro do Flu que, destartes o peru de páscoa, agarrou até pensamento.

Não considero o Americano um time pequeno, já não o é há muito tempo, o que é pequeno, ou melhor, pequena, é a mentalidade dos cartolas que dirigem-no.

Forte abraço de um rubro-negro convicto.

Maxsuel Barros Monteiro disse...

Caro Provisano.

Inquestionável a superioridade do Flamengo sobre o Fluminense no jogo de domingo, ao contrário do que ocorrera no jogo anterior quando, apesar do empate, o Fluminense mereceu a vitória. Quando ao jogo com o Americano, pelo que jogou o Flamengo mereceu vencer a partida. Entendo, com a devida vênia, que o nenhum dos dois lances foram pênalti ocorrido no jogo entre Flame Americano.
Como já enfatizei, aqui o espaço é democrático. Finalizando informo ao amigo que sou botafoguense. Que vença o melhor, desde que seja o botafogo.