domingo, 26 de abril de 2009

VEREADOR PAPINHA: RECEBI ORDEM DO PRESIDENTE PARA DESACELERAR A CPI.

Esta frase foi dita na reunião do PMDB ocorrida na tarde de ontem, pelo Presidente da CPI da Campos Luz Vereador Papinha. Ao se pronunciar o Vereador Magal disse que a CPI da Zumbi dos Palmares estava atuando com rapidez e celeridade, mas a da Campos Luz estava patinando. Ato contínuo o Presidente Estadual do PMDB, Sr. Anthony Garotinho não deixou por menos e perguntou: "Vereador Magal o Sr. está querendo dizer que o Vereador Papinha está na gaveta?" O Vereador Magal desconversou elogiou o Vereador Papinha, mas reafirmou que a CPI da Campos Luz estava emperrada. Dada a palavra ao Vereador Papinha, presidente da CPI, este se defendeu com uma informação surpreendente: "recebi uma ordem do Presidente da Câmara para ir de vagar com a CPI". Será? De qualquer sorte, devo salientar que o Presidente da Câmara não tem poder de hierarquia sobre a CPI, nem sobre qualquer Vereador que tem seus poderes protegidos pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica do Município, o que não justifica o acatamento de tal ordem, se é que foi realmente dada. Há pouco tempo ouvimos pelas ondas sonoras da rádio "diário FM", um embate com uma série de acusações entre o Vereador Magal e Dr. Nelson Nahim, tendo o episódio sido superado após intensas discussões no plenário da Câmara. As próximas sessões da Câmara Municipal devem esquentar, devendo o Vereador Bacellar contribuir para a ebulição. Vamos aguardar.

3 comentários:

Momento da Verdade disse...

É Dr. estamos realmente no caminho da contradição, mais para quem deve receber homenagem como pacificador, parece haver alguma controvérsia nessa história aí.

www.momentoverdadeiro.blogspot.com

Provisano disse...

Caro Doutor

Esse é mais um daqueles casos em que A emenda sai pior do que o soneto e acabou por envolver o vereador Nelson Nahim, presidente da Câmara na discussão. Agora vai ser um tal de empurrar com a barriga, um dizendo que recebeu ordens para desacelerar, outro obviamente negando mas, de concreto, a mesma ingerência e tentativa de pautar e conduzir as ações do legislativo municipal, por parte de Anthony Garotinho.

Já vimos esse filme antes e a coisa não acabou bem.

Os poderes são independentes, os vereadores têm autonomia conforme bem lembrou o doutor blogueiro, portanto, se tal "ordem" houve e, creio eu que o vereador Papinha não seria leviano em inventar tal assertiva, cabe ao dr. Nelson Nahim vir à público e explicar o que ele pretendia alcançar com a tal "ordem".

Ao vereador Papinha, sugiro que interpele judicialmente o Garotinho para que ele esclareça o que quis insinuar sobre ele, o vereador, estar na gaveta, que no meu leigo entendimento, significa que o vereador deve, na visão miúda do Garotinho, levando algum tipo de vantagem na desaceleração da dita CPI, sob pena de nós cidadãos, entendermos que "há algo de podre no reino da Dinamarca".

O vereador Magal também fez um papel pouco digno nessa história, ele deveria ter cortado o assunto logo de cara e abster-se de comentar assuntos da Câmara em reuniões partidárias. É fácil elogiar o colega e a seguir, jogar várias cascas de bananas para o mesmo escorregar. Magal ainda não absorveu o fato de ter tomado uma calça arriada e ter ficado fora da presidência da CPI, daí esse comportamento no mínimo sacana com um colega vereador.

O vereador Papinha deve entender que quem manda e desmanda em seu mandato, é o povo que o elegeu e não Nelson Nahim ou mesmo Garotinho. É aos eleitores que ele deve prestar contas de seu trabalho como parlamentar e a mais ninguém.

Anônimo disse...

Desculpa a sinceridade,
Nossa Câmara é ridícula !
Os Vereadores, comiventes e comprometidos.
Vergonhosamente e literalmente, vulgarmente falando:
- DE RABO PRESO !
Ernesto Carcará