quinta-feira, 29 de julho de 2010

MUDANÇA DE ESTILO ADMINISTRATIVO NA CÂMARA.

O Presidente em exercício do Poder Legislativo, Rogério Matoso, afirmou em entrevista concedida ao jornal "Folha da Manhã", publicada na página 3 da edição de hoje, que haverá tradução das sessões da Câmara em libras(linguagem de sinais) para que os deficientes visuais que terão assento nas primeiras filas, possam acompanhar o trabalho do Legislativo. Outra medida interessante é a transmissão das sessões através do site da Câmara, o que permitirá, não só que a população possa cada vez mais acompanhar as sessões que terão mais visibilidade e transparência, mas também que os assessores dos Vereadores que desenvolvem seus trabalhos nos respectivos gabinetes possam acompanhar os as sessões. Eu havia sugerido ao Dr. Nelson Nahim, a instalação de caixas de som nos gabinetes, mas a transmissão das sessões pela internet, sem dúvida, é uma solução muito mais interessante e moderna.
Errata:
Na verdade a medida visa beneficiar os deficientes auditivos e não visuais como constou acima.
Pelo desculpas e agradeço a contribuição do Leitor Manoel Caetano.

2 comentários:

felixmanhaes disse...

Paralelamente a estas inovações, necessário se torna melhorar o nível dos trabalhos e dos debates, já que mais gente vai observar a perfomance dos nobres edis.

Manoel Caetano disse...

Caro Maxsuel

Na verdade creio que a iniciativa citada tenha o objetivo de beneficiar os deficientes auditivos e não os deficientes visuais como está na matéria.