sábado, 27 de novembro de 2010

EM SEU BLOG GAROTINHO CRITICA POLÍTICA DE SEGURANÇA DO GOVERNO.

Abaixo o post extraido do blog de Garotinho(aqui).

"A mídia está fazendo uma verdadeira “lavagem cerebral” na população, para fazer acreditar que se conseguiu a maior vitória da história policial do Rio de Janeiro, que pela primeira vez se ocupou a Vila Cruzeiro, que os bandidos debandaram.

A grande vitória de ontem, estejam certos que foi as Forças Armadas terem demonstrado sensibilidade de atuar em defesa do povo do Rio de Janeiro. Ninguém em sã consciência pode ser contra a participação dos militares da Marinha e do Exército nessa guerra contra o tráfico.

Todos sabem que a polícia do Rio de Janeiro hoje, não tem condições sozinha, de enfrentar o poderio dos bandidos. Não pelos policiais, mas porque não têm infra-estrutura faltam pistolas, armas potentes, coletes à prova de bala, blindados, rádios, câmeras (existem 300 encaixotadas há 3 anos na secretaria de Segurança Pública).

Em nenhum lugar do mundo a polícia venceu uma guerra sem a prisão dos bandidos, ou sua morte quando partem para o confronto. Não se iludam não existe vitória sem tirar os bandidos de circulação.

Até agora não foi preso nem um gerente de boca-de-fumo, chefe de morro então, nem se fala. Duzentos bandidos armados migraram para o Complexo do Alemão. Com um detalhe: repararam que em todas as imagens não apareceu sequer uma metralhadora ponto 30? Os bandidos que corriam estavam cada um com uma arma. A polícia está escondendo que antes daquela fuga, sem que as câmeras captassem partiu da Vila Cruzeiro, a “linha de frente” do traficante FB, os homens com as ponto 30, os “soldados” todos com fuzil, pistola, às vezes duas, e granadas. Tanto que as imagens mostram uns 50 bandidos e a polícia confirma que fugiram 200. A polícia sempre disse que no Alemão havia pelo menos 3 metralhadoras ponto 30. Uma delas foi a que abateu o helicóptero da polícia.

Havia chance de pegar os traficantes atirando dos helicópteros, na localidade da Vacaria, onde as imagens os flagraram, mas uma decisão equivocada fez a polícia perder essa chance única, mas depois vou abordar essa questão com mais detalhes.

Mudar os traficantes apenas de lugar, está provado que é um erro, as UPPs estão aí para provar isso, ninguém foi preso e agora estão fazendo essa guerra por todo o Rio de Janeiro.

Os avanços que conseguimos, no meu governo e no de Rosinha, foram prendendo bandidos. Foram 70 chefes do tráfico, inclusive Fernandinho Beira-Mar. No governo Cabral até agora não prenderam um chefe do tráfico. A mídia esconde esses fatos da população, mas a maior prova dos nossos resultados está no fato de que nos dois governos construímos 14 casas de custódia e presídios para abrigar os presos. No governo Cabral não se construiu um único.

E para finalizar (depois há outras questões a analisar e mostrar), reparem como se tenta enganar a população. Em 2008, no governo Cabral, na mesma Vila Cruzeiro, o BOPE desfraldou sua bandeira para comemorar a ocupação. Beltrame disse a mesma coisa de agora, era uma vitória histórica, o Estado tinha reconquistado o território. (confiram matéria abaixo). No final todos sabem o que aconteceu. A polícia foi embora porque não tinha efetivo para ocupar permanentemente a Vila Cruzeiro e os traficantes voltaram.

Então falando sério, sendo honesto com a população, temos que comemorar a entrada da Forças Armadas nessa guerra, para nos defender. Mas não é digno enganar as pessoas e comemorar a vitória que não houve. Pelo menos enquanto os bandidos não forem tirados de circulação, presos ou tombando no confronto com as forças da lei. "
Comentário: Pelo menos numa coisa o Garotinho tem razão. Se permitirem que os bandidos que fugiram da Favela Cruzeiro escapem, o caos será apenas transferido de local.


Nenhum comentário: