Ao defender a aprovação do adiamento da votação através do requerimento de vistas das contas de Mocaiber/Henriques por ele formulado, o Vereador Abdu Neme contou uma parábola, segundo a qual um Sultão teria decretado a morte de dois acusados, mas antes concedeu um último pedido a cada um. O primeiro pediu que desejava se alimentar com fartura em seu último dia de vida. Já o segundo, após observar o lindo cavado do Sultão, pediu que sua pena fosse adiada por seis meses, tempo que necessitava para ensinar o cavalo do Sultão voar. Imediatamente foi questionado pelo outro réu sob o argumento que aquilo seria inútil, pois jamais faria o cavalo voar, recebendo como resposta que com o adiamento teria quatro oportunidades. A primeira consistia em que no prazo de seis meses o Sultão poderia morrer e o seu sucessor perdoa-lo. A segunda, seria a possibilidade de neste prazo ele mesmo falecer e assim não pperderia nada. E a terceira seria a possibilidade de fazer o cavalo voar. Certamente vocês perceberam que falta uma possibilidade, o que me fez pesquisar tal parábola na grande rede, o que me fez constatar(aqui) - embora a parábola guarde alguma diferença - que, esta última possibilidade seria o cavalo morrer. A propósito, ao descer a escadaria da Câmara após a sessão que mais uma vez não julgou as contas dos ex-Prefeitos, o Vereador Abdu Neme me afirmou que o tal cavalo já teria iniciado a decolagem, informando que um dos Vereadores que antes votaria pela reprovação das contas teria recebido uma ligação de seu partido e teria reconsiderado sua decisão. Vamos aguardar para ver se o cavalo vai voar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
MAXUEL,
ENCONTREI NUM BLOG...E ACHEI SUPER INTERESSANTE!
"PSB estadual quer candidatura própria
Por suzy, em 08-12-2010 - 14h15
A decisão do posicionamento do PSB na eleição suplementar de Campos vai passar pela Executiva Estadual. A afirmação é do presidente regional do PSB, deputado Alexandre Cardoso, se reuniu na manhã de hoje com o líder do PSB na Alerj, Wilson Cabral. Cardoso, que foi reeleito com mais de 142 mil votos e é secretário de Ciências e Tecnologia do Governo Sérgio Cabral, afirmou que defende candidatura própria, mesmo visão de Wilson Cabral. Ele lembra que o partido tem três vereadores e não pode ficar fora desse momento eleitoral. Para defender essea posição, a Executiva Estadual irá se reunir com o diretório municipal nos próximos dias."
ALERTA A TODOS ...ELES DEMITIRAM MAIS DE 60 PESSOAS EM CAMPOS,LOGO APÓS O SEGUNDO TURNO,QUE TRABALHARAM,HÁ MAIS DE 2 ANOS, PARA ELES,ALEGANDO QUE TIVERAM POUCOS VOTOS, E AINDA TÊM ESSA CARA-DE-PAU!
OS VEREADORES SÃO TODOS COMPROMETIDOS COM A SITUAÇÃO e AÍ???
CUIDADO,TRABALHAR PARA O PSB É O MESMO QUE ATIRAR NO PRÓPRIO PÉ!
RENATA
gostaria de uma informação técnica. o nahim pode ser candidato apesar do seu grau de parentesco com a ex prefeita, apesar de dizerem que cunhado não é parente, não é essa a intenção do legislador?
Caro Anônimo.
Primeiramente obrigado por acompanhar este modesto blog.
O TSE decidiu recentemente que em eleição suplementar são inelevíveis os parentes do candidato cassado.
Todavia, no caso de Nahim a titular do mandato está afastada do cargo há mais de seis meses, o que o torna elegível, salvo melhor juízo.
Sds.
Maxsuel
Postar um comentário