quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VEREADORA ODISSÉIA CARVALHO FAZ DENÚNCIA GRAVE DE PROSTITUIÇÃO INFANTIL.

Informação recebida da Assessoria da Cãmara Municipal de Campos dos Goytacazes:

Reproduzida integralmente.

A vereadora Odisséia Carvalho denunciou ontem (16-11) no plenário da Câmara Municipal, que está havendo exploração sexual de crianças dentro da cidade de Campos, em hotéis que na verdade servem de motéis para a maioria. Segundo ela, esse silêncio precisa ser quebrado "e não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo. Já temos depoimentos de vários menores e um delegado que está nos acompanhando para acabar de vez com esse problema em Campos".

Por esse motivo, ela entrou com um projeto que está tramitando na Câmara que autoriza o Poder Executivo a incluir, em sua página pública, na rede mundial de computadores – INTERNET e INTRANET, acessos (links) que tratem do combate à exploração sexual infanto-juvenil, ao trabalho infantil e ao desaparecimento de crianças, com a divulgação do DISQUE 100, devendo, ainda, constar na página virtual as imagens das crianças desaparecidas coletadas junto às autoridades de Segurança Pública.

O Projeto de Lei, explica a vereadora, visa contribuir no combate aos nefastos crimes de exploração sexual infanto-juvenil, submissão desta ao trabalho infanto e à subtração (rapto e sequestro) de crianças no Município de Campos. Pretende-se com a inclusão do links e das imagens no site da Prefeitura Municipal aumentar consideravelmente a participação da sociedade mediante denúncia na solução destes graves crimes.

“Não podemos duvidar de que crimes são de extrema gravidade, fazendo vítimas em potencial, todas as crianças e famílias de nossa cidade. A medida aqui pretendida possui carater de inegável repercussão prática, posto que trata de espaço em site virtual, alías, sites da Prefeitura e de seus Órgãos, já existentes. Espero a aprovação do projeto por todos os vereadores visando dar a nossa contribuição, melhoria da segurança pública de nosso Município, com a consequente minimizão do quadro em Campos, conferindo, desse modo, mais segurança, conforto e bem estar a toda a população campista"

Um comentário:

Anônimo disse...

Até q fim um vereador c olhar mais popular. Vi no blog dela q ela fez uma audiência em maio sobre esse assunto e levou junto c a comissão q foi criada na audiência um oficio pro promotor q cuida do caso das "meninas de guarus" pedindo informação.