segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

MESTER PEDE AJUDA PARA DECIFRAR ENIGMA SOBRE MADEIRA DE LEI

Em sua coluna de hoje, 01/12/2008, a colunista social do jornal “O Diário”, Maria Ester, pede ajuda ao seu leitor para decifrar um enigma que lhe foi trazido por seus “informantes”. Percebendo sua angustia, o blog decidiu reproduzir o objeto de seu pedido de socorro. Ei-lo.

“Historinha
O rapaz procurou seu papel na repartição e não achou. Uns disseram que ainda não havia passado por ali, outros que nunca o tinham visto. Desolado, foi e voltou vários dias, fazendo sempre a mesma pergunta: onde está o meu papel? Para resolver o problema dele bastava uma assinatura. Tinha certeza de ter visto o documento dias antes. Em mais um dia de peregrinação, andou pelos diversos departamentos e perguntando dali, conversando daqui, ficou sabendo um importante detalhe: para que o tal papel fosse procurado era preciso ele também procurar um jeito de agradar às diversas pessoas, por cujas mesas o documento iria passar. Tomou conhecimento de que tudo ali funcionava perfeitamente bem se os interessados obedecessem a uma escadinha de valores que começa em quem carimba, passa por outros estágios, vai subindo e termina na última e mais importante assinatura. Depois disso, fica tudo resolvido e a pessoa sai de lá, feliz, com o bolso mais leve e se sentindo forte e resistente como um carvalho.

Não Custa Saber
Os frutos do carvalho, árvore do gênero quercus, chamam-se bolotas. Ao saber disso, Yoham Peter, o informante de Mester para assuntos ecológicos achou o nome dos frutos muito apropriados, mas não explicou o motivo.

Charada
Lendo essas duas conclusões dos informantes David e Yohan Peter, Mester achou-os por demais enigmáticos e pede socorro ao leitor para ajudá-la a decifrar o que ambos disseram. Respostas para o e-mail: gatofala@gmail.com

Observação: Comentários ofensivos não serão publicados.

Nenhum comentário: