domingo, 14 de dezembro de 2008

O RETORNO DA FERA

Belo Horizonte - Émerson Leão é o novo técnico do Atlético-MG. O treinador, que estava no futebol do Oriente Médio, voltará ao time alvinegro após comandá-lo no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Segundo o site oficial do Atlético-MG, o acordo de um ano foi fechado pelo presidente do clube, Alexandre Kalil, no final da manhã deste domingo, na casa de Leão, em São Paulo.
O treinador concederá uma entrevista coletiva às 15h (de Brasília) desta terça-feira (16), na Sede de Lourdes, para comentar o acerto. O preparador Fernando Leão e o fisiologista Rodrigo Chaves completam a nova comissão técnica alvinegra.
Com 59 anos, Émerson Leão foi goleiro de Palmeiras, Vasco, Grêmio e Corinthians, dentre outros times, além de ter disputado as Copas de 1970, 1974, 1978 e 1986 pela Seleção Brasileira.
Como técnico, Leão conquistou o Módulo Amarelo da Copa União de 1987, com o Sport, e o Brasileiro de 2002 pelo Santos, além de ter comandado a Seleção Brasileira em 2000.
O treinador comandou o Atlético-MG pela primeira vez em 1997, conquistando o título da Copa Comnebol com o time mineiro. Ele voltou à equipe alvinegra em 2007 e saiu após a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: