sexta-feira, 29 de maio de 2009

FDC EM CRISE.

É com tristeza que recebo a informação de que a FDC(Faculdade de Direito de Campos) passa por grave crise financeira. Há professores que ainda não recebem seus salários referentes ao mês de março de 2009. É lamentável ver a instituição pela qual me formei e pela qual tenho imenso carinho, numa situação tão complicada. Enquanto administrador o Diretor Levi Quaresma sempre foi muito questionado por alunos, pais de alunos e professores, mas a situação parece que chegou ao cume da gravidade. Me lembro que na época de aluno tinha que esperar até as duas horas da manhã para despachar com o Diretor, e para isso era necessário formular um requerimento escrito, prática que permanece até os dias de hoje. Por divergência com o Dr. Levi, nos últimos anos a FDC tem perdido importantes professores, tais como Dr. Sebastião Boleli, Dr. Elvio Granja de Abreu, Dr. Claudio Henriques, Dra. Denise Apolinálio e Dr. Geraldo Batista Júnior, tendo Dr. José Luiz Pimentel retornado por determinação judicial. A situação me preocupa, por ver a faculdade que me formou, bem como a tantos outros colegas, Juízes, Defensores Públicos e Promotores, estar passando por esta grave crise o que afeta centenas de alunos de tão importante instituição de ensino. Há quem alegue falta de transparência na administração da Faculdade e aqueles que se rebelam contra a administração são retaliados. Sem dúvida é um problema de extrema relevância e merece ser debatido e abordado pela Comissão de Defesa da Educação da Câmara Municipal e também o Ministério Público, órgão a que aliás, pertencem Dr. Marcelo Lessa e Dr. Eduardo, Promotor de Justiça e Procurador da República, respectivamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Até agora nada foi feito! Muitos professores desmotivados com a falta de pagamento, nem se importam mais em como explicar a matéria e aplicar as provas.
O Diretório e os alunos tem medo de retaliações!
Quase 75% dos alunos são bolsistas e a PMCG está pagando "como pode" as parcelas em atraso.Tem também os alunos inadimplentes e quem vai pagar o pato?
Sem falar que os launos continuam fazendo os mesmos procedimentos para consegir um horário com Dr Levi e muitos acabam saindo de lá às 3h da manhã?Quando isso vai mudar?
Um abraço!

Jane Nunes disse...

Doutor, tomei a liberdade de reproduzir seu texto ( citando a fonte) já que tb me haviam chegado reclamações do mesmo assunto. E o seu post está perfeito.

abs

Anônimo disse...

È muito triste esta situação, mas nada mas nada menos de quem criou esta crise na faculdade foi o proprio Reitor, por sufocar demais os alunos e funcionários não os respeitando como merecem, é lastimavel, nunca foi um lugar bom p trabalhar, mas esta ficando pior, sinto pena dos funcionários antigos, que tanto passaram naquele lugar,(espero que nunca), e chegar no final, terem uma lastimável situação como esta, p o bem dos estudantes e funcionários peço a Deus que tudo isso mude...