segunda-feira, 4 de maio de 2009

PARABÉNS AOS FLAMENGUISTAS.

Como botafoguense, parabenizo a torcida do Flamengo pela merecida conquista do campeonato estadual. Embora tenha jogado com garra, faltou ao botafogo competência. Não se pode, impunemente, perder um penalti num momento importante do jogo e alem disso perder mais um na decisão. Os desfalques do Botafogo obrigaram o treinador a alterar o esquema de jogo que vinha atuando com três atacantes e na falta de dois deles, optou por jogar apenas com um. Enfim, desta vez o título foi merecido. Parabéns aos Flamenguistas.

3 comentários:

Provisano disse...

Já até havia comentado no tópico anterior, dizendo da sua análise clara, sucinta e equilibrada do jogo mas, nunca é demais repetir o quanto o Doutor tem uma visão ampla do que foi a partida que decidiu o Campeonato Estadual 2009 do Rio de Janeiro.

Foi decidida nos detalhes, foi uma partida onde a emoção, forte por sinal, imperou do primeiro ao último minuto, indo para a loteria dos penaltis.

O importante é que em nenhum momento, os times desistiram de ganhar o campeonato, o que valorizou por demais a conquista do mesmo. Ao Botafogo, Glorioso do início ao fim, só me resta parabenizar, pois os jogadores honraram a camisa, que foi envergada por homens da estirpe de um Nilton Santos, um Manga e um Garrincha por exemplo, que tantas glórias deram ao futebol brasileiro, independente da paixão clubistíca.

A garra e a determinação do Fogão, valorizou enormemente a conquista do Tri-Campeonato por parte do meu Mengão e a elegância do texto do Doutor, me deixa mais emocionado ainda.

Maxsuel Barros Monteiro disse...

Caro Provisano.
Obrigado pela especial deferência. Saber ganhar é muito fácil, o difícil é saber perder. É aí que não só no esporte, como na vida os seres humanos se diferenciam. Houve quem defendesse que o Tribunal de Justiça Despostiva deveria suspender o Ruan pela atitude anti-desportiva logo após o drible e a falta violenta punida com cartão amarelo. Acho que o caso era para expulsão, mas se o árbitro da partica puniu o jogador apenas com o cartão amarelo. Qualquer punição pelo Tribunal constituiria um duplo julgamento, o que fere o princípio da razoabilidade. Se isso ocorresse enveredaríamos por um caminho perigoso onde o Tribunal poderia a seu critério, anular gols, validar outros, mudando o resultado de partidas etc. O título do Flamengo foi inquestionável. Jogou com garra etevecompetência nos pênaltis. Não concordo que penalti seja loteria.

Anônimo disse...

Não é sobre a matéria postada. É apenas para divulgar uma matéria.

Inscrições para a Tribuna Livre encerram nesta sexta feira


O presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim marcou para o próximo dia 12, às 17 hs, a segunda Tribuna Livre do ano, colocando em prática este projeto que estava engavetado nas administrações anteriores. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta feira, dia 08, das 9 às 17 hs, na assessoria do plenário. A Tribuna permite que entidades, associações de moradores, Lions, Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas, entre outros, falem dos problemas que afligem seus setores.
São requisitos necessários para a participação da Tribuna Livre: ser devidamente reconhecida como participativa nos problemas da comunidade e estar em pleno exercício de seus direitos estatutários. Segundo Nelson Nahim, de acordo com a resolução do projeto, o participante não poderá representar nenhum partido político, ficando explícita essa proibição. No mês passado, apenas duas entidades se inscreveram, mas o presidente acredita que a tribuna já chegou ao conhecimento de várias entidades e que, desta vez, o número de participantes será maior.