quarta-feira, 3 de março de 2010

BLOG "URGENTE" DEFENDE A REDISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES.

O colega blogueiro Vitor Menezes defende fundamentadamente(aqui) a redistribuição dos royalties do petróleo. Respeito a posição adotada pelo colega, mas com ela não concordo, pelos motivos que já explicitei aqui no blog. Só para acrescentar mais um elemento à já batida discussão, é de se perquirir, qual é o impacto ambiental ou social que os demaismunicípios(não produtores ou limítrofes) sofrem ou sofrerão com a extração de petróleo? Devemos desconsiderar o afastamento do pescado prejudicando nossos pescadores? Devemos desconsiderar os constantes vazamentos de óleo poluindo nossas praias, matando nossa vegetação e pescado? Devemos ignorar o risco de futuros maremotos e tsumamis, em virtude de acomodação de camadas decorrentes da exploração de petróleo? Tudo bem, devemos abominar a má aplicação dos recursos dos royalties ou outro qualquer recurso público, mas a distância entre tal anomalia e a defesa da referida tese kamikase é enorme.

2 comentários:

Anônimo disse...

"ACORDA POVO DE CAMPOS!!!!
Esse terror que o casal está fazendo é briga de poucos sim, ou vc acha realmente que Campos seria uma serra pelada se não houvesse os royaltes?
Fizeram de tudo para que Campos fosse foco de notícias ruins quando a P.F. esteve aqui por várias vezes, agora colhem os frutos. Quem vive de boquinha na prefeitura deve ir sim a essa manifestação, igualmente a quem só se fez até hoje porque sempre se encostou na PMCG, agora chamar balconistas e caixas de comércio para ir é puro terror e humilhação, pois essa briga realmente não é política é de políticos, eles procuraram isso agora eles resolvam isso e vcs não caiam nessa onda de terror que este casal está fazendo, ter que demitir mais de 60.000 funcionários, fechar isso, fechar aquilo, entregar as chaves da PMCG, isso é um absurdo, pois existe índices que provam isso em dissertações de mestrado, teses e etc...pelo Brasil e quem não se lembra antes aqui em Campos como era sem os royaltes? Era ruim? Ouvia-se falar em corrupção etc...?
Hoje médicos querem estar ou participar da PMCG, comerciantes, empresários, donos de mídia, povão, povinho, e não quero que meu filho cresça achando que só existe vida na PMCG.
O petróleo é nosso sim, mas essa briga é deles!!"
Esse comentário feito em blog de colega é perfeito!

9:07 AM

Anônimo disse...

Produtores de Petróleo

ESTADOS PRODUTORES? PETRÓLEO NÃO SE PRODUZ, SE EXTRAI.

Não existem estados produtores, não se produz petróleo, se extrai, e quem é responsável pela extração é a União, detentora, segundo um tal documento, Constituição Federal, sabem o que é isso?

Segundo a Constituição os recursos naturais são de responsabilidade da União.

Não podemos baixar a cabeça e aceitar a ganância incontrolável de políticos egoístas, que fazem dessa bandeira uma forma de se consolidar eleitoralmente.

Não podemos ter dentro de um mesmo país, alguns gozando do melhor que uma sociedade pode ter, enquanto outros tem de lutar por sua sobrevivência, isso é inaceitável.